Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Terça, 18 de outubro de 2011, 06h56

Nuvem de cinzas vulcânicas faz com que regularização dos voos na Argentina só ocorra dia 20


Os voos de vários aeroportos da Argentina começaram a ser normalizados ontem (17) lentamente, apesar de a nuvem de cinzas do Vulcão Puyehue ainda permanecer em parte da região. No entanto, os aeroportos de Córdoba, Mendoza e San Luis ainda estão sem atividades. Especialistas informaram que a nuvem de cinzas chegou a Buenos Aires por meio de ventos do Oeste e Sudeste da Argentina.

As companhias aéreas estimam que a plena normalização dos voos só ocorrerá quinta-feira (20). Os passageiros que utilizam o Aerporto Internacional de Ezeiza (em Buenos Aires), o maior da Argentina, são informados sobre essa possibilidade.

O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina divulgou boletim ontem à noite informando que o alerta foi reduzido, mas que a nuvem de cinzas ainda ronda a região metropolitana da capital. A Direção Meteorológica do Chile acrescentou que há uma tendência de a atividade vulcânica do Puyehue ser mantida por meses, sem prazo para encerramento.

No sábado (15), o surgimento da nuvem de cinzas do vulcão começou a afetar as atividades aéreas na Argentina, depois no Brasil e no Uruguai. No caso dos argentinos, houve o cancelamento de 146 voos. Na região da Patagônia, até a visibilidade nas estradas foi afetada por causa das cinzas do vulcão.

O secretário dos Transportes da Argentina, Juan Pablo Schiavi, disse que a previsão é que a normalização dos voos no país leve três dias. Ele recomendou que os passageiros entrem em contacto com as empresas aéreas.

ABr 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114