Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Terça, 18 de outubro de 2011, 07h52

Na França, Amorim conversa com autoridades sobre a venda de caças para o Brasil


O ministro brasileiro da Defesa, Celso Amorim, tem reunião marcada hoje (18) com o ministro da Defesa da França, Gérard Longuet, e com o chanceler francês, Alain Juppé. Em discussão, a cooperação militar e industrial entre a França e o Brasil. Os franceses insistem na venda dos 36 caças Rafale ao governo brasileiro. Amanhã (19), Amorim se reúne com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, para falar sobre o mesmo assunto.

Na semana passada, a empresa Rafale International informou que se dispõe a fazer uma associação com companhias e universidades brasileiras, se o governo do Brasil comprar os caças da França. O avião supersônico é usado pelas Forças Armadas da França. A concorrência para a venda dos jatos de combate envolve a francesa Dassault, a norte-americana americana Boeing – que disputa com o F-18 – e a sueca Saab – que concorre com o Gripen.

Depois do encontro com Sarkozy amanhã, Amorim vai para a Normandia visitar o estaleiro naval onde estão em construção quatro submarinos convencionais de classe Scorpène. O governo brasileiro comprou da França esse tipo de submarino em um acordo de parceria estratégica entre os dois países que inclui a transferência de tecnologia francesa para o Brasil.


ABr 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114