Cuiabá | MT 16/04/2024
Mundo
Sexta, 21 de outubro de 2011, 08h07

Conselho de Segurança da ONU vota hoje resolução que condena repressão no Iêmen


O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) deverá adotar hoje (21) uma resolução condenando a repressão no Iêmen. Alvo de protestos desde o começo deste ano, o presidente iemenita, Ali Abdallah Saleh, é acusado pela comunidade internacional de ordenar o uso da violência para conter manifestantes que protestam contra o governo.

A proposta em discussão na ONU conta com o apoio dos cinco membros permanentes do conselho – China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Com a morte de Muammar Khadafi, ex-presidente da Líbia, Saleh e o presidente da Síria, Bashar Al Assad, passam a ser as maiores preocupações das Nações Unidas.

Também deverão votar no conselho, como integrantes não permanentes do órgão, representantes da Bosnia e Herzegovina, da Alemanha, de Portugal, do Brasil, da Índia, África do Sul, Colômbia, do Líbano, Gabão e da Nigéria. A ideia é reforçar o plano de crise desenvolvido pelo Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).

No poder há 33 anos, Saleh é acusado de corrupção e nepotismo. Também rejeita deixar o poder e promover a transição no Iêmen. O projeto de resolução é proposto pela Grã-Bretanha e será votado na tarde de hoje.


ABr
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114