Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 16h03

Estados Unidos e União Europeia estão cautelosos sobre retomada de diálogo com Irã


O governo dos Estados Unidos e os líderes da União Europeia se dizem com um otimismo cauteloso em relação à retomada das negociações com o Irã sobre o programa nuclear do país. Há cerca de dois anos, a comunidade internacional intensificou as sanções aos iranianos por desconfiar que o programa nuclear esconde a produção de armas atômicas. Mas as autoridades iranianas negam essas suspeitas.
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e a alta representante da União Europeia para as Relações Exteriores, Catherine Ashton, disseram que analisam a proposta dos iranianos para a retomada das negociações.
Porém, Hillary e Ashton disseram que há um claro desejo dos iranianos em negociar. Em entrevistas coletivas, após reunião em Washington, as duas disseram que há muito tempo aguardavam esse interesse.
Ontem (17) o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse que os problemas da região – em referência à área onde estão o Irã, o Afeganistão e o Paquistão – são causados pela interferência de estrangeiros em assuntos locais. "Todos os problemas vêm de fora. Para promover os seus objetivos e ambições, eles não permitem nossas nações se desenvolverem”, disse ele. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114