Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Segunda, 23 de abril de 2012, 10h46

Kofi Annan aprova decisão da ONU de aumentar número de observadores na Síria


Brasília – O enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) à Síria, Kofi Annan, elogiou no dia (22) a decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas de aumentar de 30 para 300 o número de observadores internacionais que serão enviados ao país. Segundo Annan, o envio de observadores terá como missão supervisionar o cumprimento de um cessar-fogo e um plano de paz.

Ele qualificou de "crucial para a estabilização" do país árabe o aumento de observadores internacionais no país. A decisão do Conselho de Segurança foi tomada ontem (21), por unanimidade, em meio a preocupações com a fragilidade do cessar-fogo que vigora na Síria.

Neste domingo, há relatos de que duas pessoas morreram em Douma, subúrbio da capital Damasco. Ontem, monitores da ONU que já estão no país puderam visitar a cidade de Homs, base da oposição e principal alvo dos bombardeios pelas tropas sírias.

A visita ocorreu em um momento de aparente calmaria. Ativistas disseram que o governo interrompeu a ofensiva contra a cidade e tirou seus tanques de circulação durante a ida dos representantes externos. Eles preveem que os ataques voltem a ocorrer na cidade em breve. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114