Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sexta, 25 de novembro de 2016, 12h31

Carateca Douglas Brose encerra temporada com o primeiro lugar no ranking mundial


.

O ano de 2016 foi intenso para o carateca brasileiro Douglas Brose. Mesmo não tendo conquistado o tricampeonato mundial na Áustria, Brose foi peça fundamental numa das maiores conquistas da sua carreira, a inclusão do karatê como modalidade olímpica em 2020 no Japão.

Campeão de duas etapas do circuito mundial (Brasil e Alemanha), do US Open Las Vegas e do Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro, Brose fechou a temporada pelo terceiro ano consecutivo como líder do ranking brasileiro e mundial. “Tive um saldo positivo na temporada. O ranking é uma das maneiras de obter a classificação para os Jogos Olímpicos do Japão distribuindo quatro vagas. Manter-se no topo não é fácil, mas estou treinando muito forte para chegar em 2020 preparado para conquistar uma medalha de ouro para o Brasil”, analisou.

Indicado mais uma vez para concorrer ao prêmio de melhor atleta catarinense pelo Instituto Guga Kuerten, Douglas já traçou novas metas para 2017. “O objetivo principal da próxima temporada será o World Games, evento que reúne somente os oito melhores atletas do mundo e será disputado no mês de julho na Polônia”, finalizou.

O carateca segue em Florianópolis, onde mora, realizando treinamentos e se preparando para as próximas competições. No início de janeiro, Brose embarca para Itália onde ministrará um curso de karatê. 

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114