Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 31 de janeiro de 2017, 15h54

Rafael Lima dedica gol com a camisa do América-MG aos seus ex-companheiros da Chape


Com uma marcante passagem de cinco anos pela Chapecoense, na sua grande maioria como capitão da equipe, ele é um dos símbolos do crescimento do clube catarinense no cenário nacional. Aos 30 anos, Rafael Lima aceitou um novo desafio na sua carreira após um final de ano trágico em Chapecó.

Contratado como um dos principais reforços do América-MG para a temporada 2017, o zagueiro de 1,87 começou a escrever as primeiras páginas da sua história com a camisa do Coelho. Após estrear na temporada com um empate sem gols contra o Ceará, Rafael Lima recebeu a braçadeira de capitão e marcou um dos gols na vitória sobre o Democrata por 2×0 na sua primeira partida pelo Campeonato Mineiro. “Realmente é um início de trabalho satisfatório. Não sofremos gols nas duas primeiras partidas da temporada e ainda tive a felicidade de ajudar a equipe marcando um gol no último jogo. Estou muito feliz com essa nova oportunidade na minha carreira e tenho certeza que esse será um grande ano para todos nós”, revelou.

Questionado sobre o que pensou após a marcação do primeiro gol pelo Coelho, Rafael Lima foi direto. “Fiquei até um pouco sem reação. Única coisa que me veio na memória naquele momento foi a imagem dos meus ex-companheiros. Isso tudo ainda é muito difícil de entender, mas esse gol eu dedico à eles, em especial ao Anderson Paixão, que eu considero um dos principais responsáveis pela minha evolução no futebol”, destacou.

Sem jogo pela Primeira Liga, o Coelho terá uma semana inteira de trabalho para ajustar mais alguns detalhes antes do confronto de domingo (05), contra a URT, no estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro. “Sempre importante uma semana cheia, principalmente no início da temporada. Vamos fazer as correções necessárias para continuar evoluindo e chegar o mais rápido possível no nosso nível físico, técnico e tático ideal”, finalizou Rafael Lima. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114