Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 08h55

Sinopense Marvin Spiering disputará profissionais de tênis na África


 

Mato-grossense busca vitórias para galgar posições no ranking mundial da ATP

 

O mato-grossense Márvin Spiering, de 19 anos, competirá em cinco torneios profissionais de tênis na Tunísia (África), categoria Future, nos meses de fevereiro e março, organizados pela Federação Internacional de Tênis (ITF), válidos para o ranking mundial de tenistas profissionais (ATP). Embarcará dia 14 de fevereiro, terá cerca de cinco semanas e meia para conquistar mais pontos e retornará ao Brasil após 23 de março. Ele atualmente ocupa a posição 1.412 da ATP.

 

O primeiro dos cinco torneios será o Tunísia F7 Futures, chamado Hammamet Open, de 18 a 26 de fevereiro, em Hammamet (uma cidade costeira, mar mediterrâneo, no nordeste da Tunísia), com pouco mais de 60 mil habitantes e conhecida pelas praias. A região, na época púnica (civilização cartaginesa – século IX a.c. até II a.c.), foi uma das partes mais férteis dos domínios agrícolas cartagineses. E durante a romanização da África recebeu várias construções romanas.

 

Todos os demais torneios, o Tunísia F8 Futures, de 25 de fevereiro a 05 de março, o Tunísia F9 Futures, de 04 a 12 de março, o Tunísia F10 Futures, de 11 a 19 de março, e o Tunísia F11 Futures, de 18 a 26 de março, também serão realizados em Hammamet. Todos os cinco torneios terão prêmios de 15 mil dólares cada e serão as primeiras cinco competições do calendário do Marvin na temporada 2017. E os resultados das partidas poderão ser vistas no site da ITF.

 

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o tenista Márvin Spiering, da cidade de Sinop (480 km da capital de MT), treina sob o comando do coach Elson Longo, no Centro de Formação e Rendimento (CFR), em São Carlos (SP). Segundo Rivaldo, o treinador Elson Longo foi jogador profissional, é formado em física teórica na USP e é conhecido por atuar na capacitação brasileira desde 1999, na área da biomecânica.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114