Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 05h56

Raijan anuncia novos parceiros e nova categoria para 2017


A saudade bateu forte e Raijan Mascarello está de volta ao mundo dos carros. O piloto mato-grossense definiu sua participação no Mercedes-Benz Challenge, na categoria CLA AMG Cup. A temporada 2017 será iniciada em Goiânia, no dia 2 de abril.

"É um retorno bem interessante, com novos e antigos parceiros das épocas de GT e a sensação de pilotar um grande carro, de uma grade marca, em um grande evento. Nem preciso dizer que estou ansioso para a estreia", revela o piloto.

Entre os novos parceiros está a PGG Corporate Group, uma referência em soluções de nutrição para a produção agropecuária e fertilizantes. A empresa será o patrocinador máster no carro, que também terá o apoio institucional da Hamakk e Pontual Cáceres.

"É importante ter esse apoio de uma empresa internacional, que acredita no potencial do esporte para difundir sua marca e, mais do que isso, chega com uma visão de marketing diferenciada para somar ao evento. Quem for aos autódromos, certamente verá muitas novidades", comenta Raijan.

O modelo CLA 45 AMG Racing Series possui 360 cavalos de potência. Para cuidar de tudo isso, Raijan escolheu um velho conhecido, Luciano Mottin, com quem já trabalhou na antiga GT Cup, quando acelerava a 'Ferrari Amarela'. O chefe de equipe e preparador acredita que já pode começar a pensar em grandes resultados nesta temporada.

"O Raijan tem um talento nato, e isso é fundamental. Basta uma pequena adaptação ao carro que tem mais tração dianteira, mas para isso vamos colocar todo o time à disposição durante os testes. Tem tudo para ser uma grande parceria como a anterior", relata Mottin, que no ano passado quase levou o título da temporada para sua equipe.

A temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge da PGG/Mottin Racing Team terá oito etapas. Quatro circuitos são novidades em relação ao calendário 2016: Santa Cruz do Sul (2ª etapa), Londrina (3ª etapa), Velo Città (4ª etapa e pela primeira vez no torneio) e Brasília (7ª etapa que terá sua confirmação definitiva em breve). As pistas de Interlagos, Goiânia e Curitiba permanecem na agenda do evento.

Calendário 2017
04 de abril –Goiânia
21 de maio – Santa Cruz do Sul
09 de julho – Londrina
10 de setembro – a definir
22 de outubro – Curitiba
26 de novembro – Brasília
10 de dezembro – São Paulo 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114