Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 06 de março de 2017, 18h15

Cuiabá Arsenal fecha primeira semana de treinos de 2017


O Cuiabá Arsenal fechou a primeira semana de treinos nesse último domingo (05.03), no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, com mais de uma centena de novos candidatos em preparação para disputar vagas no time principal. A equipe competirá em dois campeonatos neste ano, o mato-grossense de futebol americano, no 1º semestre, e o brasileiro, no 2º semestre. E para isso precisará correr contra o tempo para capacitar novos jogadores.

 

De acordo com o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado o time principal é formado por 53 atletas, mas está com 42 jogadores prontos para jogo e onze vagas em aberto. Segundo o presidente, essas 11 vagas serão preenchidas pelos candidatos que se destacarem nos treinos. Candidatos esses que entraram na equipe na última seletiva, uma peneira que foi realizada na segunda quinzena de fevereiro com participação de 139 pessoas.

 

"É normal todo ano renovarmos parte do plantel de jogadores. Isso acontece na medida que os antigos saem por conta de vários motivos, seja pela vida profissional que ficou mais intensa, por casarem e terem filhos, por serem contratados por outros clubes ou pela idade ter avançado e o corpo render menos. Neste ano perdemos um pouco mais de atletas, mas nada muito fora do padrão. Então trabalharemos para criar peças de reposição. Além disso, dos novatos preencherem essas vagas, também encaixarão num projeto macro de renovação com vistas para 2019", diz Paulo.

 

O Cuiabá Arsenal é bicampeão mato-grossense (2015 e 2016) e se prepara para disputar a 3ª edição desse certame, que está programado para ocorrer de abril até junho. O campeonato começará no fim de semana de 15 e 16 de abril e a primeira partida dos cuiabanos será em 29 ou 30 de abril contra o Luverdense Overwhelming, na cidade de Lucas do Rio Verde. A tabela do estadual está montada e logo será disponibilizada com os nomes dos estádios das partidas.

 

Procura-se Patrocinador

 

O Cuiabá Arsenal procura empresas interessadas em patrocinar as atividades esportivas e sociais da equipe. Para poder investir em equipamentos de treino, de proteção de jogadores, cobrir gastos com viagens intermunicipais e interestaduais e também permitir contratações de atletas americanos para jogar e treinar os mato-grossenses. O quadro atual de parceiros é formado por Sicredi, Cervejaria Louvada, Phídias Cooperfitness, GTX Sports, Livraria Janina, Água Lebrinha e Ligraf. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114