Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sábado, 11 de março de 2017, 08h57

Mais um campeonato de futebol será transmitido ao vivo pelo Facebook


O Facebook cada vez mais se mostra como uma alternativa viável à televisão convencional para a transmissão de eventos esportivos. Além da principal liga de futebol do México e dos recentes episódios com clubes paranaenses, a Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, também terá pelo menos 22 jogos transmitidos diretamente pela rede social.

O acordo envolve o Facebook e a emissora de TV Univision, e vai além da transmissão de jogos. Também serão produzidos 40 programas “Matchday Live”, dedicados à análise das partidas de futebol.

A parceria é bastante similar à firmada para transmissão da Liga MX. Os jogos serão exibidos por meio da página Univision Deportes no Facebook, enquanto o programa analítico terá seu espaço na página oficial da MLS.

Apesar de o acerto ser grande pelo que ele significa em termos de tendências, a transmissão de 22 jogos ainda não é muito se comparado com o volume de partidas que acontece durante o ano. Mesmo assim, isso significa que o Facebook já pode transmitir legalmente as duas principais ligas de futebol da América do Norte.

O fato é que o Facebook quer um conteúdo mais refinado para alavancar sua plataforma de vídeos para poder concorrer à altura com o YouTube. A inclusão de eventos esportivos entre o conteúdo transmitido ao vivo é uma parte disso, com rumores de que a rede social também costurava um acordo para transmitir a principal liga de beisebol dos EUA, a MLB, junto com outros programas roteirizados que devem ser anunciados nos próximos meses.  

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114