Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 13 de março de 2017, 13h55

Richard Gama se prepara para seis torneios de tênis


Por Junior Martins
.

O tenista cuiabano, Richard Gama, de 13 anos, recém disputou cinco torneios sul-americanos e já treina para outras seis competições, entre nacionais e internacionais. Ele participará da 1ª, 2ª e 3ª etapas do Circuito Nacional Correios (brasileiro), Cosat Pascuas Bowl (sul-americano), torneio Europeu (internacional) e Copa das Federações (nacional). E o primeiro deles começa neste mês de março, a 1ª etapa do brasileiro, de 24 de março até 02 de maio, em Curitiba (PR).

O primeiro desafio será o Circuito Nacional Correios (1ª etapa), de 24 de março até 02 de abril, no Clube Curitibano, em Curitiba, Paraná; Depois o 31º Pascuas Bowl, da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat), de 08 a 15 de abril, no Clube Internacional de Tênis, em Assunção, no Paraguai; Segue para o Circuito Nacional (2ª etapa), de 24 a 28 de maio, em Santa Catarina; E em seguida um torneio na Europa, outro brasileiro e a Copa das Confederações.

Atualmente, Richard Gama está na 12ª posição do ranking brasileiro de tênis (CBT) com 341 pontos e o primeiro colocado é Vinícius Pereira Rodrigues com 591,5 pontos. E está na 16ª colocação no ranking sul-americano (Cosat) com 186,25 pontos e o primeiro é Li Christopher com 833,75 pontos, em ambos os rankings na categoria de 14 anos. A participação no Circuito Nacional Correios será importante para o tenista galgar posições no ranking brasileiro.

Richard Gama é um atleta patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que é uma instituição com o papel de contribuir para o bem-estar social dos trabalhadores da indústria e melhorar o padrão de vida do país, pelo Instituto Tênis, que é um centro de treinamento que investe em jovens talentos com o objetivo de formar o número 1 da modalidade, pela Unimed-Cuiabá e pelo Espaço Laser. Ele ainda procura apoiadores interessados em investir no esporte. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114