Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 24 de março de 2017, 11h03

Equipes militares devem ser ampliadas para Olimpíadas


A preparação para o ciclo olímpico de 2020 já começou no Ministério da Defesa. Com isso, a participação de atletas militares deve ser ampliada. A ideia é que o País torne-se uma potência olímpica em Tóquio, país dos próximos Jogos.

Neste ano, o Brasil participará de campeonatos mundiais militares de vôlei de praia e de natação, bem como de competições das Escolas Militares como parte da preparação dos atletas para os Jogos de Tóquio.

O Ministério propôs uma parceria público-privada que deve ser desenvolvida por meio de apoios e convênios. “Esses programas, sobretudo de alto rendimento, têm significativo reconhecimento. Então, se associar a um programa de sucesso como esse, nós acreditamos que é do interesse do setor privado. Além de que, ele estará contribuindo para o sucesso do Brasil no mundo desportivo e também para formação do cidadão brasileiro”, explica o ministro Raul Jungmann.

O diretor do Desporto Militar do Ministério da Defesa, almirante Paulo Martino Zucccaro, destacou a expansão dos programas do ministério. “A expectativa é ampliar a contribuição que nós já estamos dando ao desporto nacional, particularmente ao esforço olímpico. A aspiração brasileira de termos um País como uma potência olímpica é acalentada há muito tempo, e o que nós pretendemos é efetivamente aumentar ainda mais a nossa contribuição para que esse sonho se realize brevemente”, afirmou o almirante. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114