Cuiabá | MT 16/04/2024
Esporte
Quinta, 20 de abril de 2017, 10h18

Projeto voltado para jovens será legado social dos Jogos


Mais de 5,6 mil jovens na faixa etária de 6 a 21 anos moradores do Rio de Janeiro serão beneficiados pelo projeto Esporte e Cidadania para Todos. A iniciativa do Ministério do Esporte pretende contribuir com a formação integral de jovens em vulnerabilidade social e com a construção de um legado social dos Jogos Olímpicos.

O projeto vai criar 56 núcleos de esporte educacional, com diferentes modalidades esportivas como futsal, futebol, judô, jiu jitsu, vôlei, handebol, basquete e capoeira.

Para implementação da parceria, o ministério será responsável pela descentralização de verba total de R$ 9.175.784,12.

Socioeducativo

Do total de núcleos previstos, nove serão desenvolvidos dentro de Unidades de Medidas Socioeducativas de Internação e Semiliberdade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

Cada núcleo terá cinco turmas com cinco jovens. Com isso, 75 jovens devem participar das aulas de lutas ou artes marciais e outros 75, de esportes coletivos e individuais, totalizando cerca de 150 beneficiados em cada unidade.

Para o diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo, o projeto vai conseguir fortalecer o processo socioeducativo oferecido pelo departamento. "A parte da cognição, do ensino profissionalizante, da educação é a base, e é extremamente importante. Mas o que desperta o jovem para uma nova vida, para um novo pensar, é o esporte, a arte e a cultura", comemorou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114