Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 26 de abril de 2017, 19h17

Secretaria lança editais de projetos esportivos para 2017


A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) lançou nesta terça-feira (25.04) quatro editais para o desenvolvimento de projetos e ações ao longo de 2017. Foram contemplados neste momento o Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais de Futebol Amador Governador Dante de Oliveira; o Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais; além do Time Mato Grosso e do Esporte na Escola, inseridos no Programa Esporte Transforma.

As ações serão desenvolvidas pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael/MT), que organizará os dois campeonatos e julgará as propostas a serem apresentadas nos projetos inseridos no Esporte Transforma.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, as iniciativas visam fomentar o desporto no Estado, uma das atribuições da pasta. “Estamos lançando programas desenvolvidos por nossa equipe técnica, elaborados em conjunto com a comunidade esportiva, altamente participativa. Este é o papel do Estado, ser o indutor e o realizador de políticas públicas nas mais diversas áreas”.

O programa Esporte Transforma é uma iniciativa que visa democratizar o esporte por meio de apoios e incentivos a entidades esportivas, escolas e prefeituras. Além de Oliveira, assina os editais o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon.

Saiba mais sobre os projetos:

Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais de Futebol Amador

O Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais de Futebol Amador - Governador Dante de Oliveira – será realizado no período de junho a outubro deste ano nas 10 regiões esportivas do Estado.

Os municípios interessados em participar do evento deverão encaminhar, a partir de 2 de maio, ofício confirmando a intenção, assinado pelo prefeito, com a indicação do responsável pela equipe. A inscrição deverá ser encaminhada até o dia 31 de maio para o e-mail desportoelazer@seduc2.mt.gov.br. A partir do dia 2, o regulamento e as fichas de inscrição estarão disponíveis no site da Sael (www.esportes.mt.gov.br).

Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais

O Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais será dividido em duas fases, uma regional, classificatória, e uma estadual. As etapas ocorrerão nas 10 regiões esportivas do Estado, atendendo atletas de 16 a 19 anos. No total, serão 19 modalidades no masculino e no feminino. A competição tem o mesmo modelo do evento promovido há 40 anos pelo Governo do Estado.

Nesta primeira fase do edital, serão selecionados os municípios que sediarão as etapas. As prefeituras que tiverem o interesse, deverão se manifestar até o dia 24 de maio pelo e-mail desportoelazer@seduc.mt.gov.br.

Esporte na Escola

A ação vai fomentar 100 projetos propostos por Escolas Públicas da rede Estadual de Educação de Mato Grosso, com foco no desenvolvimento de atividades esportivas no contraturno escolar. Serão aceitas propostas de modalidades coletivas e individuais, incluindo o paradesporto.

O eixo central do projeto é o de promover a formação esportiva, aprimoramento técnico e tático, além da participação em competições e eventos esportivos.

A seleção será realizada por meio da análise das propostas, que levará em conta o mérito, o currículo do profissional de educação física responsável, o impacto social, a estrutura física das escolas, entre outros aspectos.

As propostas atendidas serão contempladas com kits esportivos.

O edital com todas as informações e os anexos estão disponíveis no site da Sael/MT (www.esportes.mt.gov.br).

Time Mato Grosso

A seleção para o Time Mato Grosso contempla projetos para realização de eventos e competições voltadas ao esporte de rendimento, para a preparação de atletas e capacitação de recursos humanos para o esporte de rendimento, além da reestruturação de espaços físicos para prática esportiva e de lazer. Os projetos deverão ter como característica essencial a promoção e o fomento do esporte e da prática de atividade física em Mato Grosso.

Poderão participar do processo seletivo as pessoas jurídicas com mais de um ano de existência legal, a contar da data do primeiro registro do Estatuto em cartório, sem fins lucrativos, estabelecida no Estado de Mato Grosso, inclusive Prefeituras.

Acesse os editais e anexos abaixo:

ESPORTE NA ESCOLA

Edital de lançamento

Anexo I

Anexo II

TIME MATO GROSSO

Edital de lançamento

Anexo I

Anexo II

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE SELEÇÕES MUNICIPAIS DE FUTEBOL AMADOR GOVERNADOR DANTE DE OLIVEIRA

Ofício de lançamento

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE SELEÇÕES MUNICIPAIS

Ofício de lançamento




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114