Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 02 de maio de 2017, 22h21

Equipes de Várzea Grande classificam para fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude


.

As modalidades esportivas dos Jogos Escolares da Juventude de Várzea Grande obtiveram quase 100% de aproveitamento nas disputas no evento regional em Cáceres. Segundo um balanço oficial da Comissão Organizadora, 11 equipes de escolas estaduais e particulares foram campeãs e/ou vice-campeãs, com isso, passaram para fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude. As disputas da fase regional ocorreram entre 25 a 30 de abril, em Cáceres. Os jovens campeões estão confiantes e já respiram o evento – etapa estadual - que é um dos mais importantes do calendário esportivo do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o superintendente de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jadir Pereira, Várzea Grande foi representada no campeonato por 11 equipes masculino e feminino nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquetebol, nas categorias A e B, e dois representantes no xadrez. Das 11 equipes participantes, 6 equipes foram campeãs e 4 equipes foram vice-campeãs, além de 1 campeão e um vice no individual de Xadrez. “Nossos atletas tiveram um desempenho espetacular nessa fase dos jogos em Cáceres, e com certeza o Estadual está muito bem representado, e Várzea Grande obterá diversos títulos, pois as equipes estão bem treinadas e preparadas”, comemora.

 

.

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis parabenizou os atletas, equipes técnicas e ressaltou que os resultados obtidos pelos estudantes durante a fase municipal e regional refletem a seriedade do trabalho que está sendo desenvolvido na área do esporte no município. Fidelis destacou as ações da Prefeitura para fomentar e estruturar o esporte, como a retomada das obras do ginásio Fiotão, em março deste ano e a construção de várias quadras nas escolas municipais. “Somente neste mês de maio estaremos entregando duas quadras poliesportivas e lançando a construção de mais duas, além da reforma de mais uma escola. Investir na melhoria para a prática esportiva é incentivar o surgimento de mais campeões renomados de Várzea Grande no cenário esportivo nacional e internacional”, declarou.

A fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá de 17 a 23 de julho, em Barra do Garças. Para alunos da categoria A, de 3 a 9 de julho; para as equipes da categoria B em Sorriso e para a categoria individual de 27 de junho a 7 de Julho em Alta Floresta. A Prefeitura de Várzea Grande dará apoio logístico necessário às equipes que vão participar da etapa estadual.

 

.

Etapa Estadual 

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.

Confira as equipes classificadas para a fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude

Campeãs:

EE Maria Leite Marcoski – Futsal feminino – Categoria A

EE Maria Leite Marcoski – Futsal feminino – Categoria B

EE Arlete Maria Silva – Voleibol feminino – Categoria B

EE Arlete Maria Silva – Voleibol masculino – Categoria B

EE Irene Gomes – Basquetebol masculino – Categoria A

EE Gonçalo Botelho – Basquetebol masculino–Categoria B

EE Arlete Maria – Xadrez – Cleiton Erick – Categoria A

 

 

Vice-campeãs

Colégio IVE – Handebol Masculino – Categoria A

Colégio IVE – Handebol Masculino – Categoria B

EE Fernando Leite – Futsal Masculino – Categoria B

EE Jaime Campos Júnior – Futsal Masculino – Categoria A

EE Arlete Maria – Xadrez – André Lucas – Categoria A  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114