Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Quarta, 17 de maio de 2017, 14h18

Etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia começa nesta quarta-feira (17)


A etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2017 começa nesta quarta-feira (17), e vai até domingo (21), na Arena de Tênis do Parque Olímpico no Rio de Janeiro (RJ).

Na briga por mais uma medalha, estarão os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, e outros medalhistas como Ágatha, que agora joga com a jovem Duda, e Bárbara Seixas, que faz parceria com Fernanda Berti.

Além das estrelas brasileiras, o evento ainda contará com times de várias partes do mundo como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Polônia, Austrália e Argentina, entre outros.

Etapas

A fase de grupos começa na quinta-feira (18), com os 24 times garantidos pelo ranking de entradas e mais os oito vencedores do qualificatório. Nesta etapa o Brasil já possui oito times garantidos: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Pedro Solberg/Guto (RJ), Evandro/André (RJ/ES), Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Fernanda/Bárbara Seixas (RJ).

Ao final serão 32 duplas em cada gênero, 24 classificadas pelo ranking ou convite, e outras oito provenientes do qualificatório. Cada um dos oito grupos terá quatro duplas, que se enfrentam entre si na primeira fase. Os primeiros colocados de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma fase extra, de repescagem.

As duplas campeãs da etapa do Rio de Janeiro somam 800 pontos no ranking da temporada 2017, que também define os vencedores gerais. A etapa carioca paga um prêmio total de 300 mil dólares e conta pontos para a classificação ao Campeonato Mundial, em agosto, na Áustria.

Histórico

O Rio de Janeiro é um ícone do vôlei de praia desde o primeiro evento realizado em 1987. Esta é a 18ª vez que a cidade sedia uma etapa do Circuito Mundial, tendo sido palco de algum evento nos últimos três anos seguidos. O Brasil, maior vencedor da modalidade, nunca ficou de fora do tour desde sua criação, em 1987.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114