Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 29 de maio de 2017, 21h33

Pepeu tem final de semana dourado e conquista 8 medalhas em Portugal


.

Oito medalhas conquistadas: seis de ouro e duas de prata. Além de duas quebras de recordes em revezamentos. Esse é o balanço da participação de Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu na 10ª edição do Meeting Internacional da Cidade de Coimbra, em Portugal. O torneio aconteceu no fim de semana, nos dias 27 e 28 de maio no Centro de Piscinas Olímpicas de Coimbra e contou com a presença de 376 atletas.

No sábado, dia de abertura das competições, Pepeu faturou quatro medalhas, duas de ouro nos 4x50 medley, com tempo recorde na competição, e 4x50 livre masculino e duas de prata nos 50 e 100 metros livre. Já no domingo o mato-grossense conquistou ouro por equipes no revezamento 4x50 livre misto, e 4x100 medley, novamente com direito a recorde na competição. O desempenho individual também rendeu medalhas douradas, Pepeu venceu as finais dos 50 e 200 metros borboleta com tempo de 23s'95 e 2m03s85 respectivamente.

"Estou muito contente com os resultados, o nível técnico do campeonato estava muito alto, me preparei bem e cheguei a nadar oito provas no mesmo dia. E mesmo entrando várias vezes na piscina consegui manter o ritmo e subir ao pódio", afirmou Pepeu.

Durante essa semana, Pepeu continua em Portugal, onde inicia preparação em Lisboa, para a disputa no próximo final de semana (03 e 04.06) do Meeting Internacional do Porto, também em piscinas lusitanas.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114