Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 05 de junho de 2017, 20h04

Pepeu fatura seis medalhas em torneio internacional disputado em Portugal


.

Mais um final de semana vitorioso para o nadador Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu. Desta vez, no 33º Meeting Internacional do Porto, em Portugal, que foi disputado no último sábado (03.06) e domingo (04.06), o nadador mato-grossense faturou seis medalhas, duas de ouro, três de prata e uma de bronze.

 

Ao todo, durante os dois finais de semana onde competiu no Meeting Internacional do Porto (03 e 04.06) e Coimbra (27 e 28.05), Pepeu faturou 14 medalhas, oito de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

No primeiro dia de competição, no sábado (03), Pepeu venceu nos 50 metros borboleta, com tempo de 24s84 e levou seu primeiro ouro. Ainda no sábado, faturou duas medalhas de prata, nos 50 metros livre e no revezamento 4x50 medley onde nadou o estilo peito. Já no domingo o mato-grossense levou seu segundo ouro, bateu o tempo de 54s35 nos 100 metros borboleta e subiu no lugar mais alto do pódio, e ainda faturou bronze nos 100 metros livre, e por equipe, Pepeu faturou sua terceira medalha de prata, no revezamento 4x50 metros livre.

 

"Estou muito feliz com os resultados, tenho evoluído de forma gradativa após as cirurgias no ombro e no joelho que fiz no ano passado. A cada competição que disputo consigo abaixar um pouco mais meu tempo, já estou muito próximo dos melhores tempos da minha carreira", afirmou Pepeu.

 

Pepeu agora volta para o Brasil, onde começará a preparação para o campeonato mundial do trabalhador, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de junho, na Letônia.

 

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114