Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sábado, 29 de julho de 2017, 19h01

Prepare-se para a Corrida do Judiciário


Os preparativos para a Corrida do Judiciário já estão prontos. Agora é o momento dos participantes começarem a preparar o corpo e a mente, tomando todos os cuidados necessários para realizar uma corrida com tranquilidade, segurança e bem-estar.

O primeiro passo é se atentar para a alimentação. A indicação de nutricionais esportivos é fugir de gorduras ruins, como a gordura hidrogenada (contida em biscoitos, sorvetes, chocolate, macarrão de preparo rápido, chips e temperos prontos), gordura trans e frituras em geral pela dificuldade de digestão e absorção.

Também é contraindicada a ingestão de refrigerantes e bebidas com alto teor de açúcar refinado, com apenas alimentos de alto índice glicêmico ou com muita proteína ou refeições muito pesadas, pois dificultam a digestão.

A ingestão de alimentos derivados do leite também deve ser moderada, pois a lactose pode causar desconforto gástrico em muitas pessoas.

O ideal é no dia da corrida, no domingo (30 de julho), consumir carboidratos simples, como frutas, geleia light, água de coco, e também carboidratos complexos, tais como mix de cereais (linhaça, chia, amaranto, gergelim e quinoa), pão ou torrada integral e barra de cereal.

Além da alimentação, é importante tomar cuidado com o vestuário para a corrida. Amarrar bem os cadarços e dar um dó depois do laço pode ser uma dica preciosa, pois eles podem se soltar durante a competição, atrapalhando o corredor e o fazendo perder tempo.

O uso de roupas e tênis novos também é contraindicado, ainda que muitas marcas já venham pré-amaciadas. O incômodo durante a corrida pode causar desconforto e até dor. Para evitar estes problemas, é indicado o uso de vaselina.

Lembrando que durante a corrida haverá distribuição de água, postos de atendimento e apoio com fisioterapeutas e enfermeiras do Programa Bem Viver à disposição dos atletas.

A Corrida do Judiciário começa no domingo às 7h, na entrada principal do Palácio da Justiça. O trajeto passa pela lateral da Assembleia Legislativa, segue pela Avenida Senador Milton Figueiredo, passa no Fórum da Capital, na sede do Ministério Público e retorna pela entrada do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), totalizando cinco quilômetros.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114