Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 31 de julho de 2017, 08h03

Corrida do Judiciário: sucesso em sua quarta edição


Fotos: Lígia Saito e Tony Ribeiro
.

A IV Corrida de Rua do Judiciário, realizada na manhã deste domingo (30 de julho), foi um sucesso e cumpriu o seu objetivo: promover a prática esportiva e ajudar instituições filantrópicas com a arrecadação de cestas básicas. Servidores e público externo levantaram cedo para prestigiar o evento, realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Programa Bem Viver.

O presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, destacou que esta, além de ser uma forma de envolver os servidores do Poder Judiciário e público em geral, é uma atividade que traz bastante diversão. “Nós renovamos a nossa identidade, os nossos compromissos e ideais através de uma confraternização. É mais do que necessário sempre termos uma atividade nesse nível e dessa qualidade. A expectativa é sempre a melhor possível pelo astral das pessoas que se encontram aqui e, portanto, é 100% positivo”.

Aos 16min24s de prova, Fernando da Silva foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Ele conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria geral masculino. No ano passado ele havia ficado em terceiro lugar nesta competição e a partir de então se dedicou mais aos treinos para melhorar sua classificação. “Hoje o clima estava bem agradável para correr, dei o meu máximo e graças a Deus fui feliz e consegui o primeiro lugar”.

Na categoria servidor masculino a primeira colocação ficou com o juiz Luis Otávio Pereira Marques, da Terceira Vara Cível de Várzea Grande, com o tempo de 20min1s. Logo cedo, assim que chegou à sede do TJMT, ele já começou o aquecimento, correndo em volta do quarteirão do Poder Judiciário. O magistrado, que corre há quatro anos, se preparou para este evento. “O meu objetivo foi alcançado. Me preparei para ficar no pódio e fui feliz na prova, conseguindo um bom tempo. A prática da atividade física melhora a nossa qualidade de vida e a Corrida do Judiciário vem estimular isso não só na sociedade mas também nos servidores do Poder”.

.

Na categoria servidor feminino o primeiro lugar ficou com Adalvane Lourenço, da Primeira Secretaria Cível. Esta é a segunda vez que ela participa da corrida, sendo que no ano passado ela conquistou o segundo lugar. Coincidentemente o seu número de peito este ano foi 1 e ela diz brincando que ‘também foi sorte’, mas que se preparou muito com seu grupo de corrida. “Nos treinamentos esse ano peguei mais pesado e alcancei o primeiro lugar. Esse é um evento muito bacana e que beneficia entidades carentes também”.

Já na categoria geral feminino a primeira colocada foi Rosinha Conceição, do Grupo de Corrida H2l e Sucos Prats. Muito feliz, ela, por mais que seja atleta e já tenha participado de diversas corridas, disse que seu forte são provas de resistência e não de velocidade, por isso ficou surpresa com o resultado. “Essa é a primeira vez que participo dessa prova e estou muito feliz. A organização foi ótima em todos os pontos da corrida, não faltou nada”.

Além de geral e servidor, foram premiados também os participantes das categorias cadeirante (Douglas da Silva); grupos de servidores (Oxteam e Departamento de Pagamento de Pessoal - DPP); grupo externo (Resenha Running) e atleta mais antigo (Cedil Pereira Lima, com 91 anos).

.

Os vencedores receberam troféus, kits da Suplementaria, Espaço Laser, Ótica Lunettes, vouchers nos restaurantes Varadero, Talavera, Di Parma, Casa do Parque e Bar do Jarbas parceiros do evento. Além disso, todos os participantes receberam medalhas alusivas à IV Corrida do Judiciário.

A prova movimentou servidores, magistrados, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Também participaram do evento o vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos, a colaboradora do TJ e presidente afetiva da Ampara, Rosa Ramos, demais coordenadores, diretores e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114