Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Segunda, 31 de julho de 2017, 08h56

Interação dá o tom da IV Corrida do Judiciário


Fotos: Lígia Saito e Tony Ribeiro
.

Animação e empolgação deram o tom da IV Corrida de Rua do Judiciário, na manhã deste domingo (30 de julho), em Cuiabá. Servidores e aficionados por esporte em geral se reuniram na sede do Poder Judiciário e o clima de descontração contagiou a todos que aguardavam o início da largada. Todo mundo queria registrar esse momento e o festival de selfies era o que mais se via, mostrando a importância da realização de práticas como esta, que visam estimular mais qualidade de vida.

E por falar em qualidade de vida, seu Cedil Pereira Lima estava presente em mais uma edição da Corrida. Aos 91 anos, esta é a segunda vez que participa do evento. Ele disse que corre por causa da saúde, mas também porque gosta. Conta ainda que nessas oportunidades revê amigos e faz novas amizades, já que participa de diversas corridas. Muito animado, ele diz: “a gente tem que fazer o que gosta e gostar do que faz. Não sou o primeiro colocado, mas também não sou o último”.

Quem compartilha da mesma animação é a servidora do Departamento de Cadastro de Magistrados do Tribunal de Justiça, Anne Louise Zaviasky. Essa é a primeira vez que ela corre em um evento como este e falou do orgulho de ‘estrear’ na Corrida do Judiciário. “No ano passado eu queria me inscrever, mas não estava preparada. Então treinei e esperava esse momento há um ano. Meus amigos me chamavam para correr em outros eventos, mas eu queria esperar para começar por aqui, na Corrida do Judiciário. Aqui, no Judiciário, que é o meu serviço há 18 anos, sou da casa, e meu objetivo é completar a prova. Estou muito feliz em participar”.

O desembargador Rondon Bassil Dower Filho marca presença na Corrida do Judiciário desde a sua primeira edição e afirmou ser adepto da caminhada em parque da cidade no seu dia a dia. O magistrado falou que esta é uma forma de incentivar os servidores do Poder Judiciário e também a população. “Nós, enquanto instituição pública, também temos essa responsabilidade de divulgar as práticas corretas de saúde, confraternização e comportamento social”.

Muito animada com um grupo de amigas, Elisabete Oliveira, que estava inscrita juntamente com o grupo NR Equipe, disse que gosta muito de correr em grupo e que essa prática começou inicialmente para melhorar a saúde. “Depois virou um vício e hoje participo de diversas corridas”, salientou, em meio às selfies que fazia com os colegas.

.

Pela terceira vez como participante da Corrida está a servidora da Coordenadoria de Planejamento (Coplan) do TJMT, Vera Lícia de Arimatéia Silva (na foto, ao centro). Ela sempre foi adepta de exercícios físicos, de atividades mais específicas, mas conta que a prática da corrida sempre foi um desafio. “É muito bom participar da corrida porque é um desafio pra mim, sem falar que é um momento de interação e a gente se sente em casa porque é a nossa corrida”.

O cadeirante Joenil Rosa de Barros, de 35 anos, também marcou presença na Corrida do Judiciário. Essa é a segunda vez que ele participa, porém dessa vez ele se preparou mais do que no ano passado. “Em 2016 usei uma cadeira de rodas normal, o que dificultou um pouco a prova e o meu tempo. Esse ano, com a cadeira preparada para a corrida, foi mais tranquilo. É muito bacana esse espaço que o tribunal abriu para a gente participar”.

Este foi o principal objetivo da Corrida do Judiciário: promover a saúde, a prática de exercícios físicos, com foco na qualidade de vida, interação social entre os participantes e, também, ajudar instituições filantrópicas com a doação dos alimentos adquiridos com a venda dos kits. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114