Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sábado, 05 de agosto de 2017, 20h03

Futebol mexicano: MAN Latin America transporta Gallos Blancos


.

Recém-campeã na Supercopa MX 2017 e medalha de ouro na Copa MX Apertura 2016, a equipe da primeira divisão do time Gallos Blancos acaba de receber seu segundo ônibus MAN, que vai transportar os jogadores no território mexicano. Desta vez, o modelo será um Lions RR4 26.480, com carroceria Modasa de piso duplo, equipado com tecnologia e inovação de ponta na indústria de transporte de passageiros mundial. O novo ônibus se soma ao MAN R39, que já está no clube há dois anos e a partir de agora vai transportar as equipes das divisões de base do time.

“É uma satisfação poder entregar este novo veículo ao time da cidade de nossa fábrica, Querétaro. Estamos muito contentes de poder contribuir com o desenvolvimento e crescimento do município através do esporte e, especialmente, com o futebol, atividade pela qual somos todos apaixonados. Apreciamos muito que continuem como embaixadores de nossas marcas pelo terceiro ano consecutivo”, afirma Leonardo Soloaga, diretor geral da operação mexicana da MAN Latin America.

O Lions RR4 conta com os sistemas mais avançados do mercado, que o tornam um dos mais modernos a rodar nas estradas mexicanas. O controle adaptativo de velocidade ACC, por exemplo, é capaz de detectar, com o controle de cruzeiro acionado, a presença de outros veículos na frente e automaticamente reduzir a velocidade para manter uma distância segura. Outro sistema é o LGS que ajuda a evitar a saída da pista com uma câmera que identifica as faixas da estrada e alerta o motorista ao perceber que está se desviando inadvertidamente.


Ambos operam em conjunto com o sistema de frenagem de emergência, EBA, que ao identificar um veículo parado na estrada, avisa o operador e caso nenhuma ação seja tomada, ativa todos os sistemas de frenagem para evitar o acidente. Os modelos também são equipados com a tecnologia ESP para controle eletrônico de estabilidade, além do ASR para controle de tração e o ABS.

Renovação também em Portugal
Do outro lado do Oceano Atlântico, foi a vez de o time português FC Porto receber seu novo ônibus MAN e desfrutar do modelo de dois andares. No NEOPLAN Skyliner, os jogadores e equipes técnicas não só podem viajar para as suas partidas com conforto, mas também relaxar antes e depois dos jogos. A parceria permite que continuem a viajar de forma segura e cômoda graças ao potente motor de 500 cv com caixa de câmbio automática e sistemas de assistência de última geração. Milhares de fãs assistiram à entrega.

Embarque campeão no Brasil
Perto de completar uma década de sucesso, o projeto Seleção Volksbus também é referência no esporte brasileiro. Chassis Volkswagen transportam 19 clubes de nove estados brasileiros este ano. E por todo mundo, esse embarque campeão se repete além das fronteiras de Portugal. A MAN é patrocinadora oficial dos mais importantes clubes da Alemanha como Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Wolfsburg, HSV Hamburgo, Borussia Moenchengladbach. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114