Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 28 de agosto de 2017, 13h56

Isaquias Queiroz conquista o bronze no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade


O atleta Isaquias Queiroz faturou a medalha de bronze na prova C1 1000m, nesta sábado (26), no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, disputado em Racice, na República Tcheca.

Contemplado com a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, Queiroz terminou a prova com o tempo de 3m52s542 e ficou atrás do alemão Sebastian Brendel, medalha de ouro com 3m50s503, e do tcheco Martin Fuksa, que faturou a prata.

O bronze foi muito comemorado, já que, para chegar ao pódio, o brasileiro teve de fazer uma prova de recuperação nos metros finais. Queiroz não iniciou a prova com um ritmo forte de remadas, mas acelerou na reta final e alcançou a terceira posição.

A medalha foi dedicada ao filho recém-nascido, Sebastian, e ao técnico Jesús Morlán. “Essa medalha vai para Sebastian que ainda está lá com a minha esposa (Laina) no hospital. Vou levar de presente para eles. Mas, se bobear, eu dedico mais ao Jesús, pelo desempenho com a gente mesmo doente, mesmo se tratando”, destacou.

O treinador passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor do cérebro em novembro de 2016 mas, mesmo assim, decidiu que não deixaria de treinar os brasileiros neste ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em 2016, o baiano foi o primeiro atleta do País a subir ao pódio três vezes em uma mesma edição das Olimpíadas, quando conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – duas de prata e uma de bronze. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114