Cuiabá | MT 16/04/2024
Esporte
Quarta, 06 de setembro de 2017, 09h16

Karatecas de Santa Cruz do Xingu vão representar Mato Grosso em campeonato nacional


Atletas do grupo Karatê Xingu, do município de Santa Cruz do Xingu, vieram até Cuiabá nesta terça-feira (05.09) para fazer uma apresentação e solicitar apoio do Governo do Estado na compra de passagens para participar de um Campeonato Nacional, em Curitiba, no dia 8 de setembro.

“O governador autorizou a aquisição das passagens imediatamente. Essas crianças dedicam sua vida ao esporte e nada mais justo que incentivá-las, pois representam o nosso Estado”, afirmou o secretário adjunto de Esportes, Leonardo Oliveira.

O grupo existe há quatro anos e é formado por crianças e adolescentes carentes com idade entre 10 e 16 anos. Eles já participaram de campeonatos em São Paulo (SP) e Palmas (TO).

“Para nós, poder ir a mais um campeonato será uma benção. Sabemos das dificuldades, da crise que enfrentamos e ultimamente contamos muito com a população do município. Só faltavam as passagens e agora estamos mais tranquilos”, afirmou o professor Eleandro Farias.

Os alunos vieram acompanhados também pelo prefeito do município, Marcos de Sá, que se reuniu com o governador para agradecer o apoio a apresentar algumas demandas para o município, como a reforma e ampliação do destacamento da Polícia Militar, e solicitação para que seja dada a da Ordem de Serviço referente a construção de uma ponte de 300 metros na MT-431, que interliga Santa Cruz do Xingu a Vila Rica e Confresa. O projeto será executado por meio do programa Pró-Concreto.

“O governador é muito sensível aos problemas de Santa Cruz. Somos bem recebidos e as nossas demandas são atendidas de forma rápida e com sinceridade, o que dá para fazer ele faz. A maioria está sendo atendida e o governador já falou com o secretário Marcelo para discutir a viabilidade da Ordem de Serviço”, ressaltou o prefeito.

Produtor rural no município desde 2004, Walter Schlatter, elencou os benefícios em relação a logística.

“O governador está ligando o asfalto e a situação está melhorando. A única coisa que falta é esta ponte, porque vai encurtar em 200 quilômetros até os portos no Pará. O agronegócio sendo viável fica bom para todo mundo que vai empregar mais gente e também dispor mais qualidade de vida”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114