Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 03 de novembro de 2017, 11h56

Jogos Escolares da Juventude de 2017


Ciclistas tangarense, entram na reta final de preparação, visando os títulos dos Jogos Escolares da Juventude de 2017. Tangara da Serra é Mato Grosso nesta edição dos Jogos. Seguem para Brasília, os atletas/alunos, Esdras Martins, Gabriel Casagrande, Kamyla Martins e Sandra da Silva.

Os Jogos Escolares é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional.

Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Na edição de 15 a 17 anos serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo olímpico, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.

O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva. "Eu acredito que o esporte seja a maior ferramenta de inclusão social que temos no Brasil", cita Manoel Lima, dirigente da FMTC, que avalia como excelente a realização destas três competições, nesta fase final da seletiva.

Com certeza, seguem os melhores atletas, que mesmo sendo todos novos, já possuem grandes bagagens em nível nacional e desde já, podemos assegurar que medalhas serão conquistadas pelos valorosos ciclistas-alunos mato-grossenses. Nesta categoria (A), Mato Grosso tem chances reais de títulos nas três disciplinas em disputas, que são: Ciclismo contra-relógio, prova por pontos (tipos Australiana) e na competição de resistência.

Mesmo com toda dificuldades por que passa o esporte amador em Mato Grosso, Tangara da Serra, Cuiabá, Primavera do Leste entre outros, tem revelado excelentes atletas, afirma Lima.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114