» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Terça, 28 de novembro de 2017, 11h44

Título da Copa FMF consolida trabalho feito pelo Cuiabá


O Cuiabá venceu no último final de semana o Dom Bosco, pela final da Copa FMF, sagrando-se campeão da competição. O título coroa um dos melhores anos da história do clube, que veio com dois títulos estaduais, destaque na Copa do Brasil e melhor participação da história do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

A nível estadual, o Dourado dominou neste ano. Foi campeão mato-grossense, batendo o Sinop na final e eliminando o Luverdense na semifinal. Neste final de semana, comemorou a conquista da Copa FMF. Nesta semana, joga a final do Campeonato Mato-grossense sub-17. O clube tem se preocupado também com o futuro, investindo na base para poder revelar novos jogadores.

 

"Um ano de um trabalho bem feito pela diretoria, com planejamento e preocupação com montar time forte tanto no profissional quanto na base, que é o futuro do clube", disse Jadson Oliveira, gerente de futebol da equipe.

 

No futebol nacional, o Cuiabá também conseguiu se destacar. No início do ano, passou duas fases da Copa do Brasil, avançando até a terceira fase. Destaque para a eliminação da Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli, pela segunda fase.

 

Durante a Série C a equipe, que está há sete anos na competição, fez a sua melhor campanha. Chegou na última rodada com reais chances de classificação, feito inédito na história do clube. Vale lembrar que o grupo do Dourado era o mais forte da competição. Tanto é que dos quatro times que conseguiram o acesso para a Série B, três estavam no grupo do Cuiabá.

 

"A equipe está amadurecendo. O time está pegando a consistência necessária para subir de divisão", disse Jadson.

 

Destaque fora de campo – Fora de campo, a equipe também tem se destacado em relação aos demais clubes. O Cuiabá foi a primeira equipe do país a transmitir, via Facebook, uma partida de uma competição nacional. Isso aconteceu na estreia da Série C, em partida contra o Botafogo-PB.

 

"Os números desta transmissão surpreenderam a todos, pois foram milhares de visualizações, compartilhamentos e comentários", disse Humberto Frederico, diretor-executivo da Engaje, empresa que presta serviço de mídias digitais para a equipe.

 

O Dourado aumentou em quase 20% o número de seguidores da sua página de janeiro até aqui. Para o próximo ano, o clube quer melhorar o Twitter.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114