Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Quinta, 30 de novembro de 2017, 18h32

Atleta militar Ana Marcela receberá prêmio de melhor do mundo em Maratonas Aquáticas


Foto: Satiro Sodré
A atleta da Marinha já é tri-campeã mundial

A sargento da Marinha Ana Marcela Cunha, integrante do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa, foi eleita pela Federação Internacional de Natação – FINA a melhor atleta de Maratonas Aquáticas do mundo, da temporada de 2017. A premiação ocorrerá em 2 de dezembro, em Sanya, República Popular da China.

Em julho deste ano, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste (Hungria), a atleta militar sagrou-se, pela primeira vez na história da modalidade, tri-campeã mundial. Ana Marcela, de 25 anos, conquistou medalha de ouro na maratona aquática, a mais longa prova de natação do campeonato. Ela nadou por mais de cinco horas os 25 quilômetros da prova, no Lago Balton. Ainda nesse mundial, subiu ao pódio duas vezes ao receber a medalha de bronze nas provas de 5 km e 10 km.Por essa e outras conquistas, como as vitórias na Copa do Mundo FINA 10k Marathon Swimming World Cup, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, no último dia 13, informou à Marinha do Brasil sobre a premiação, destacando a importância do apoio recebido. “Sem a Marinha do Brasil, Ana Marcela não teria a tranquilidade necessária para dedicar-se exclusivamente aos treinamentos e assim alcançar estes resultados”, destacou o ofício dirigido à Força.

A premiação

A “Gala Aquática Mundial FINA – Soirée de Étoiles ", evento de premiação, reunirá atletas destacados em cada uma das disciplinas Aquáticas da FINA, pelas conquistas em 2017.

Na ocasião, serão premiados, representando o Brasil, Ana Marcela - FINA melhor nadadora feminina de água aberta 2017 e Fernando Possenti - treinador FINA para o melhor nadador feminino de água aberta 2017.

Campeonato Mundial Militar de Natação

O Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, sigla em inglês) realizará, de 11 a 17 de dezembro, no Rio de janeiro, o 49º Campeonato Mundial Militar de Natação, com a participação de atletas militares de diversos países. O mundial é organizado pelos Ministérios da Defesa e do Esporte. As competições ocorrerão na sede da Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Campo dos Afonsos.

O 49º Campeonato Mundial Militar de Natação é aberto a 136 países integrantes do CISM e terá mais de 300 militares estrangeiros, entre atletas e comissões técnicas. Foram convocados 20 atletas para a equipe do Brasil, 14 são olímpicos, 7 são da Marinha , 11 do Exército e 2 da Força Aérea.

A competição tem quase o mesmo programa do Mundial de Budapeste, com exceção dos 800 m livre para os homens e os 1500m livre para as mulheres.

PAAR

O Programa de Alto Rendimento é uma parceria entre os ministérios da Defesa e do Esporte e, hoje, conta com 627 atletas, 552 do quadro de militares temporários e 75 de carreira. O objetivo é apoiar atletas de alto rendimento, melhorar o desempenho e descobrir novos talentos esportivos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114