Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 23 de janeiro de 2018, 10h33

Conheça cinco modalidades de inverno que o Brasil vai competir na Coreia do Sul


1. Espetáculos da patinação artística

A união de movimentos de balé ao esporte rende belas performances sobre o gelo. Piruetas, saltos e loops são obrigatórios nas apresentações e a rapidez e precisão dos movimentos sobre as lâminas encanta o público. Isadora Williams representa o Brasil na modalidade.

 

.

2. Bobsled

Um trenó que leva dois ou quatro competidores em um tobogã de gelo. A descida pode chegar a 150 quilômetros por hora e passa por 15 curvas em alta velocidade. Ao todo, os atletas percorrem quase 1,3 quilômetro. O Brasil terá representantes de duplas e quartetos de bobsled.

3. Superação no esqui cross country

Com a ajuda de bastões, os atletas percorrem longas distâncias de até 50 quilômetros nas provas sobre esquis. Nessa modalidade o desafio é de resistência.

4. Saltos no esqui alpino

Nessa modalidade, os competidores têm de passar por pontos obrigatórios nas pistas. Há quatro categorias do alpino, que descem morros em velocidades que chegam a 120 km/h.

5. Adrenalina no snowboard cross

O esporte mistura surf, skate e esqui.Os atletas fixam os dois pés em uma prancha e descem morros em alta velocidade. Isabel Clark, uma das principais snowboarders da América Latina, vai disputar medalhas para o Brasil.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114