Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 31 de janeiro de 2018, 10h56

Liga Ouro 2018 de basquete reúne número recorde de equipes na competição


.

Falta menos de um mês para o início da Liga Ouro 2018 de basquete. A abertura oficial no dia 27 de fevereiro será entre A.D. Brusque (SC) e Cerrado Basquete (DF), na Arena Brusque, às 20 horas. Em seguida, às 20h15, entram em quadra Basquete Blumenau (SC) x Basquete DF, no Ginásio do Galegão, em Blumenau.

A edição 2018 da Liga Ouro conta com nove clubes de seis estados diferentes: Associação Desportiva de Brusque (SC); Basquete Blumenau (SC); Basquete DF; Cerrado Basquete (DF); Corinthians (SP); Londrina (PR); Macaé Basquete (RJ); São José (SP) e Unifacisa (PB).

De acordo com o superintendente da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Domenici, no ano passado eram seis equipes na Liga Ouro, que já foi recorde, mas as três edições anteriores tinham quatro equipes somente. “Então ficamos agradavelmente surpresos com a quantidade de equipes que vieram esse ano”.

“É uma competição extremamente interessante e a Liga hoje aposta muito até como uma forma de popularizar mais o basquete. Porque o NBB, dificilmente nós deixaremos crescer demais em número de equipes, ele deve ficar ali em torno de 16, podemos chegar a 18, até 20 equipes, mas a maneira da gente levar o basquete aí pra as cinco regiões e ter um número grande de equipes é a Liga Ouro’’, observou Domenici.

A competição, que tem início ao final de fevereiro, se estende até julho. O campeão da Liga Ouro garante vaga para a temporada NBB CAIXA 2018/2019.

NBB 2017/2018

Quanto à NBB 2017/2018, que teve início em novembro, está a todo vapor na fase das disputas classificatórias com 15 equipes. Domenici diz que a 10ª edição do NBB CAIXA revela o campeonato mais equilibrado da história do NBB.

“Esse ano nós temos sete equipes que podem ser campeãs do NBB e mesmo as equipes que não brigam nesse bloco, você percebe que houve um aumento da melhoria da qualidade técnica muito grande. Então hoje não existem mais aqueles jogos fáceis, todos jogos muito competitivos. Há poucos anos, isso ficava polarizado, às vezes três, no máximo quatro equipes”.
Acompanhe as novidades do basquete masculino pelo portal http://lnb.com.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114