Cuiabá | MT 19/03/2024
Esporte
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 08h54

Mais de três mil atletas participam da 3º Corrida do Bope neste domingo


.

Mais de três mil corredores, entre atletas profissionais e amadores, participaram na manhã deste domingo (18.02) da 3º Corrida do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope). A prova começou às 07h e faz parte da programação de aniversário de 30 anos de atuação do Bope no Estado, comemorado na próxima terça-feira (20.01).

Com opções de percursos de 5 e 10 quilômetros, atletas de várias faixas etárias participaram da corrida. Além dos corredores, centenas de pessoas se posicionaram ao longo do ponto de largada e chegada para assistir e torcer. A prova foi realizada pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça e o Centro Político Administrativo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, elogiou a organização da prova e disse que é muito importante a presença da população próximo a força especializada.

“Este é um momento de festa, pois é um dos eventos para comemorar o aniversário desta unidade que integra o sistema de segurança pública. Trazer a comunidade para perto do batalhão é fundamental para estreitar os laços entre os profissionais e a população”, falou logo após percorrer os 5 km de prova em um tempo abaixo de 30 minutos.

Já o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, ressaltou a importância desta atividade esportiva no calendário de comemorações do aniversário do Bope.

“A cada ano que passa a procura para participar da corrida aumenta. Hoje é um dia importante para o Bope e a Polícia Militar. A tropa tem dado bons resultados nas ações em que atua e hoje celebramos este trabalho junto com a população que sempre prestigia o evento”.

No auge de seus 79 anos, Maria do Carmo Ferreira era só alegria ao concluir a prova. A corredora disse que desde os 10 anos participa de corridas de rua e só deixou de fazer a atividade física por dois anos, por recomendação médica.

 

.

“Estou muito feliz de estar aqui. Já participei de todas as edições e vou continuar participando. Percorri os 5 quilômetros e é uma satisfação cruzar a linha de chegada”, falou.

 

Outro corredor que era só animação é Cedil Pereira Lima, de 92 anos. Mesmo depois de concluir a prova, continuou participando da festa e sua disposição serviu de inspiração para muitos. “Há 30 anos eu corro. É um dos dias mais felizes da minha vida quando participo de corrida. Me sinto bem e vou continuar praticando esportes”.

Tanto a dona Maria do Carmo quanto o senhor Cedil ganharam uma premiação especial como os atletas mais experientes da prova.

A corrida do Bope também tem a modalidade Kids, que foi realizada na tarde deste sábado (17.02). Centenas de meninos e meninas, divididos em cinco categoria, participaram da programação.

“A corrida já é tradição entre os atletas. Nosso objetivo é congregar com a comunidade e abrir as portas da unidade para promover esta interatividade junto a população, possibilitando que nossas atividades sejam conhecidas”, concluiu o comandante do Bope, coronel PM Ronaldo Roque da Silva.

Medalha e prêmio

Todos participantes receberam medalhas, incluindo o da categoria kids. Já os três primeiros colocados de cada categoria adulto tiveram premiação em dinheiro com valores que variaram entre R$ 300 e 1 mil, dependendo da classificação.

Os atletas da categoria geral, masculino e feminino, que conquistaram o primeiro lugar ganharam também uma passagem de ida e volta, com hospedagem para o Rio de Janeiro para participar da meia maratona, que acontecerá em junho deste ano.

Bope

Criado em 20 de fevereiro de 1988, o Bope chega aos 30 anos como referência de atuação no combate e repressão aos crimes de maior potencial ofensivo – roubo a bancos, tráfico de drogas, assaltos com reféns, entre outros. É uma das unidades que compõem o Comando de Policiamento Especializado (Cesp), da Polícia Militar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114