Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 09 de março de 2018, 13h22

Poderes acreditam na liberação de laudo da Arena; Estadual terá jogo de portão fechado


O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (8) com o secretário adjunto de Esportes do Estado de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, para discutirem sobre a possibilidade de liberação do laudo da Vigilância Sanitária da Arena Pantanal.

Acontece que apesar de a Arena Pantanal ser de responsabilidade do Governo do Estado, o laudo da Vigilância Sanitária é feito pela Prefeitura de Cuiabá.

A prefeitura alega que o Governo enviou a solicitação do laudo em cima da hora, por isso não tem tempo hábil para enviar uma equipe até a Arena. Porém, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, entrou em contato com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), que garantiu dar prioridade no assunto.

"Estou muito confiante na confecção deste laudo, pois as autoridades hoje disseram que vão colocar o assunto como prioridade, para que ele seja confeccionado a tempo", disse Aron.

O laudo da Arena está vencido desde o dia 06 de março, e o Cuiabá Esporte Clube jogou de portões fechados na última quarta-feira (7), contra o Atlético-ES, pela Copa Verde.

Portões fechados

Além da partida da Copa Verde, o jogo entre Ação e Dom Bosco, também agendado para a Arena Pantanal, neste domingo (11), a partir das 16h, será de portões fechados, justamente pela ausência de laudo no estádio.

Copa do Brasil

Além da rodada deste final de semana, caso a prefeitura não emita o laudo, o jogo entre Cuiabá e Náutico, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, também deverá ser com portões fechados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114