» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Sábado, 30 de junho de 2018, 06h33

Por manutenção no G-4 e título no sub-19, Cuiabá entra em campo duas vezes


O Cuiabá Esporte Clube joga neste sábado (30.06) duas partidas importantes, na Arena Pantanal. Além do confronto contra o Botafogo (SP), válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, que pode consolidar a classificação do time, o Douradinho disputa a finalíssima do Campeonato Mato-grossense sub-19, diante do Sinop.

 

Com 19 pontos ganhos em 11 rodadas, o que coloca o time na terceira posição do Grupo B, a equipe profissional entra em campo às 15h30 contra o time do interior de São Paulo, que lidera a chave com 24 pontos. No primeiro turno, jogando no Estádio Santa Cruz, os times ficaram no 0 a 0.

 

Com o término das inscrições na Série C, o Dourado confirmou a contratação de mais dois reforços, os volantes Vitor, ex-Atlético(ES), e Profeta, ex-Dom Bosco(MT). Vitor, volante de 23 anos, chamou atenção na disputa da Copa Verde 2018, em que a equipe eliminou o Cuiabá e chegou na final da competição. Ele estreou pelo Dourado no segundo tempo da vitória contra o Volta Redonda(RJ), no último sábado(23).

 

Já o volante Profeta, com 21 anos, é jovem revelação no estado de Mato Grosso. Foi destaque do Dom Bosco nas últimas disputas da Copa do Brasil e Campeonato Mato-grossense.

 

Decisão

 

Logo após a partida dos profissionais, será a vez do Douradinho entrar em campo pela final do Campeonato Mato-grossense sub-19, contra o Sinop. Jogando no estádio Gigante do Norte, o Cuiabá venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga por um empate para se sagrar campeão.

 

Com a classificação à final, batendo o Luverdense, o Douradinho já conseguiu vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional competição de base do Brasil.

 

No primeiro duelo da decisão, os gols do Cuiabá foram marcados por Guilherme e Luan. Guilherme, inclusive, é o artilheiro da competição, com 8 gols marcados pelo sub-19 do Dourado.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114