Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 02 de julho de 2018, 10h01

Mais de mil participam da 32ª Corrida Homens do Fogo do Corpo de Bombeiros


.


Mais de mil inscritos participaram da 32ª edição da Corrida Homens do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, neste domingo (01/07) na Arena Pantanal em Cuiabá. A corrida faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado no dia 2 de julho, e já faz parte do calendário de provas tradicionais de rua em Mato Grosso.

Profissionais e amadores participam juntos das provas de 5 e 10Km, com largada e chegada na Arena Pantanal. A maioria dos corredores tem participado habitualmente de provas de rua, já a cultura do esporte e do cuidado com o corpo está crescendo atualmente. Mas para alguns, a corrida de 5Km é a oportunidade de começar a participar de competições em que o mais importante é reduzir o próprio tempo.
 

Atletas posam em frente a viatura do Corpo de Bombeiros



 

Este é o caso de Zenia Alves Barbosa, 35 anos, que participou da sua primeira corrida. “Comecei a praticar o treino funcional faz só dois meses, aí vi os colegas se inscrevendo pra essa corrida e me animei”. Ela disse ainda que tentou manter o ritmo leve, mas precisou caminhar em dois momentos. “Na próxima já vou correr sem parar”, afirma otimista.

Martha Pinho é uma corredora mais experiente. Ela já estava inscrita numa corrida que ocorreu neste sábado (30), num percurso de 22Km, meia maratona de prova. Mas para não ficar de fora da confraternização que é a Corrida Homens do Fogo, se inscreveu na prova de 5km. “Essa é só pra relaxar a musculatura”, brinca a atleta. Um dos diferenciais desta prova é o banho de mangueira que refresca os atletas após cruzarem a linha de chegada.
 

Fernando da Silva fez o menor tempo geral, ele diz que não é profissional, mas está treinando para alcançar os melhores resultados. “Todo dia, às 5h, eu vou treinar, faço estratégias diferentes para cada dia, depois vou para o trabalho”. Ele conta que faz treinos de 16 km duas vezes na semana, mas em outros dias dá piques curtos para melhorar a velocidade.
 

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessandro Borges, agradeceu a presença dos participantes e parabenizou os primeiros colocados. “É uma prova já tradicional em Mato Grosso, temos orgulho de realizá-la e de participar dela junto com a população”.

Nesta segunda-feira, as 19h, o Corpo de Bombeiros Militar fará a grande cerimônia de formatura, aberta ao público, também na Arena Pantanal.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114