» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Quarta, 11 de julho de 2018, 11h05

Tênis de Mesa gerará empregos com evento nacional em Cuiabá


.

A etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que será realizada de 02 a 05 de agosto de 2018, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, fomentará mais de 300 empregos diretos e indiretos com o impacto do consumo de aproximadamente 600 atletas vindos de 15 estados brasileiros. E a população terá acesso gratuito para ver o espetáculo.

Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, eventos esportivos servem para estimular a economia, o turismo e a formação dos desportistas. Conforme ele, um grupo de atletas e familiares virá dias antes do evento para visitar o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. Farão turismo antes de iniciar a programação da Copa Brasil.

"Muitos dos participantes chegam nas vésperas do início do evento para ter tempo de conhecer alguns dos pontos turísticos do estado. Então teremos mesatenistas e seus familiares circulando pela cidade e arredores e consumindo no comércio e serviços. Alimentação, hospedagem, transporte e entretenimento, entre outros, serão os principais a sentir esse tráfego", avaliou Sandro Abrão.

A etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa faz parte do calendário da CBTM com sete competições. São três etapas da Copa Brasil, três interestaduais e um Campeonato Brasileiro. E a etapa em Cuiabá é organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) e pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O local onde será realizada a Copa Brasil (Cuiabá), o Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins teve toda a estrutura física, técnica e de iluminação vistoriada e aprovada pelo diretor de marketing e eventos da CBTM, Edir Oliveira. Segundo ele, o Aecim Tocantins tem todas as condições de receber evento de tal dimensão. E as inscrições para a competição podem ser efetuadas no site da CBTM (http://www.cbtm.org.br/).

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114