» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Quarta, 11 de julho de 2018, 18h23

Atletas de projetos sociais conquistam título mundial


José Marques
.

Projetos sociais de jiu-jitsu de Mato Grosso foram destaque no campeonato mundial que aconteceu na semana passada em São Paulo. O alcance dessa conquista também foi possível a partir da destinação de uma emenda parlamentar de R$ 240 mil do deputado Max Russi para a realização das etapas estaduais e transporte de alunos as competições na capital paulista.

Sonho que já se tornou realidade para alguns pequenos lutadores, como o caso de Saulo Santana Gonçalves Candido, de 8 anos. Ele faz parte do projeto social Atletas do Rei, que atualmente atende 60 atletas, dentre jovens e crianças de 8 a 17 anos de idade, moradores dos arredores do bairro Coophema, em Cuiabá.

Para o professor Júlio Cesar, um apoio que veio na hora certa. “Nosso estado está muito carente e apresenta uma potência em atletas. Esse apoio é de suma importância, para que o nosso esporte cresça. Com esse apoio, podemos ver o resultado que estamos tendo”, comemorou.

O diretor-executivo da Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio, reforçou que o aporte foi uma espécie de porta de entrada, para a ascensão esportiva na vida de cada lutador. Segundo ele, foram conquistadas 18 medalhas de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

“Eles estão muito gratos pela ajuda e sensibilidade do deputado Max e do governo do estado. Atuação essa que fez e está fazendo a diferença no esporte de nosso estado”, destacou.

Em sua experiência política, Max já atuou como gestor da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), prestando trabalhos que estimulam as atividades esportivas e ações que causem impacto positivo na reinserção social.

“A competição é muito importante e temos que incentivar o esporte, pois ele é uma ferramenta eficaz, tanto na educação quanto na disciplina. Existem muitos projetos sociais no estado que precisam ser estimulados e aguardam apenas uma oportunidade. Tenho trabalhado muito para que isso aconteça”, assegurou.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114