Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 13 de agosto de 2018, 11h32

Futsal de MT fatura pódio e garante vaga na fase final do Jubs


.

A equipe masculina da Faipe-MT conquistou a segunda posição na Conferência Central, realizada de 06 a 12 de agosto, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF), e garantiu classificação para a fase final do Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que reunirá todos os classificados regionais e ocorrerá de 04 a 12 de novembro, em Maringá (PR). E o feminino Faipe ficou em 4° e não classificou.

"O masculino saiu muito desgastado da semifinal com o Celso Lisboa-RJ e isso refletiu na final. Mauá-DF abriu o placar da final com dois a zero, nós buscamos e empatamos dois a dois, daí eles ampliaram para quadro a dois, nós buscamos de novo e colocamos 4 a 4 e depois tentamos o goleiro linha, mas o jogo fechou em dez a seis para eles", contou o técnico principal, Marcus Paulo Penna.

O Faipe-MT Masculino fez quatro jogos, venceu dois e perdeu dois. Iniciou com vitória sobre o Multivix-ES por sete a um, depois uma derrota para Mauá-DF por cinco a dois, em seguida, na semifinal, ganhou do Celso Lisboa-RJ por três a dois e, na final, enfrentou de novo o Mauá-DF e sofreu derrota por placar de dez a seis. Ficou com o segundo lugar e com vaga para a fase final do Jubs.

O Faipe-MT Feminino fez quatro partidas, ganhou uma, empatou outra e perdeu duas. Começou com vitória sobre Pitágoras-ES por placar de oito a dois, perdeu para Icesp-DF por dez a dois, depois empatou com Universo-GO por um a um e, por fim, uma derrota para UFMG-MG por quatro a três. Ficou com a quarta posição e não se classificou à fase final do Jubs, de 04 a 12/11, em Maringá-PR.

Conforme o técnico, Marcus Penna ambas as equipes, masculina e feminina, puderam representar Mato Grosso pelo incentivo dado pela Faculdade Faipe, pelo Deputado Estadual Guilherme Maluf e pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS). Segundo ele, A Faipe fornece um incentivo muito importante para a manutenção do time, que são as bolsas de estudos universitárias aos atletas.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114