Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Segunda, 27 de agosto de 2018, 16h23

IEE inicia novo ano de projeto de esporte educacional para 160 profissionais de Mato Grosso


.

O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, do Instituto Esporte & Educação (IEE), realiza abertura em dois municípios do Mato Grosso: Campo Verde e Sorriso. Contando com o patrocínio da Bayer Crop Science, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, o projeto nos municípios terá o seu primeiro encontro na terça (28) e quarta-feira (29). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Em Sorriso, o Formação Continuada entra no seu segundo ano e terá a participação de cerca de 100 profissionais da área da Educação, divididos em três grupos. O primeiro deles, composto por 50 professores de educação física dos ensinos infantil, fundamental I e II, terá como principal tema "Educação Física e Inclusão". A turma 2, com 35 gestores escolares, irá trabalhar "Liderança Juvenil – Ferramentas Didáticas". Já os 15 orientadores educacionais do grupo 3 terá o conteúdo sobre Escola Ativa. As capacitações serão realizadas no auditório Magessi, do Centro de Eventos Ari José Ariedi.

"A Secretaria de Educação de Sorriso acolheu o projeto com muito carinho e seriedade e os professores de educação física foram extremamente receptivos e participativos nas dinâmicas dos encontros. Nesse ano, com a ampliação de atendimento com a temática Liderança Juvenil, nossa expectativa é fortalecer ações dentro do ambiente escolar que favoreçam o aumento da prática do movimento com maior qualidade, integrando os diferentes atores escolares e tendo os alunos participando como coautores das ações", afirma a formadora do IEE Cibelle Borges. Ela e Cibele Venâncio serão as responsáveis pela formação em Sorriso.

Campo Verde – Já em Campo Verde, este será o encontro inaugural do projeto no município. Neste primeiro ano, serão formados 60 profissionais, sendo 40 professores da rede pública e 20 gestores escolares. Os professores terão como conteúdo "Dimensões do Esporte" e "Princípios do Esporte Educacional" e os gestores trabalharão "Escola Ativa".

"Este é o primeiro encontro no município de Campo Verde, que será apresentado à metodologia de Esporte Educacional e aos conceitos de Escola Ativa. Sempre que iniciamos o projeto em algum local, as expectativas são grandes para que os conteúdos dialoguem e contribuam com as práticas pedagógicas já desenvolvidas na cidade", afirma a formadora do IEE Natalia Santos. Ela e Jefferson Gomes estarão à frente da formação em Campo Verde.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Sorriso (MT)
Datas: Terça (28) e quarta-feira (29)
Horário: 7h às 17h
Local: Auditório Magessi - Centro de Eventos Ari José Ariedi (avenida Blumenau – Rota do Sol)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Campo Verde (MT)
Datas: Terça (28) e quarta-feira (29)
Horário: 7h às 17h
Local: avenida Airton Senna, 1201

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114