Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 24 de setembro de 2018, 15h33

Pai, filha e neta se consagram campeões de tênis em Cuiabá


Junior Martins
.

Givanildo Almeida (de 55 anos de idade), Bárbara Almeida (24 anos) e Melissa Almeida (7 anos) foram campeões na 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso, no torneio chamado Copa Sorpan de Tênis, que foi realizado de 17 a 23 de setembro, na academia Tennis Company, em Cuiabá. E Wesley Nunes superou Kennedy de Oliveira na final da 1ª Classe Pro.

"Balancei quando escutei o grito de celebração da minha neta ao ganhar o último ponto da final. Ela começou a praticar tênis no ano passado e já havia perdido duas finais à mesma menina, mas treinou muito nas semanas que antecederam o torneio e foi campeã. Fico emocionado ao ver filha e neta no tênis. E já tenho uma raquete esperando meu neto, de três anos, chegar na idade certa", disse o vovô e atual líder da 1ª Classe do ranking estadual, Givanildo.

Na 1ª Classe, o avô Givanildo Almeida se sagrou campeão ao vencer Clodoaldo Piacentini (48 anos) de virada por dois sets a um e placar parcial de 2-6, 6-2 e 10-07. Segundo o vô-atleta, que é professor de tênis e pratica corrida de rua, a experiência, a adaptabilidade e um bom preparo físico fazem diferença dentro de quadra. Em especial, quando se precisa reverter um placar desfavorável.

"Perdi no primeiro set e precisei ajustar minha estratégia de jogo. Foi uma partida de muita troca de bola e meu opositor estava com uma regularidade melhor do que a minha nas bolas de fundo de quadra. Então tive que mudar, pois teria perdido se não tivesse mudado, e passei a avançar para jogar na rede. Mantive o foco na nova estratégia e veio o resultado", contou o avô, Givanildo Almeida.

Na 1ª Classe Feminina, a filha, Bárbara Almeida venceu Tamy Ayumi Manabe nas semifinais por dois sets a zero e parciais de 6-1 e 6-2 e superou Priscila Prado na final por dois sets a zero e parciais de 6-0 e 6-3. E a vitória deu mais 180 pontos para Bárbara e a coloca ainda mais isolada na liderança da categoria no ranking. E a neta Melissa foi campeã na categoria sub-08 (Tennis Kids).

"Foi um jogo de intensa troca de bola e venceu quem errou menos. Acredito que agora será só administrar a vantagem de pontos que tenho no ranking para ter chances de novamente ser a campeã geral", comentou a favorita ao título deste ano e campeã do ano passado, Bárbara Almeida, uma guerreira que pagou todo o curso de Empreendedorismo com a venda de trufas.

Classe Profissional

Na 1ª Classe Pro, Wesley Nunes ganhou de Robson Nunes nas semifinais, numa partida de mais de duas horas de duração, por dois sets a zero e parciais de duplo 6-4 e ganhou de Kennedy Gregório de Oliveira na final por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-0. E o resultado faz Wesley Nunes, que representa a capital mato-grossense, assumir a cabeça do ranking estadual na categoria profissional.

"Impus meu jogo e mantive meu ritmo sobre o oponente. Acelerei a bola, balancei o adversário e o surpreendi no voleio e no smash. Tática que deu certo! Na final enfrentei um oponente novo e as vezes é mais complicado jogar com alguém que você não conhece o tipo de jogo, mas deu tudo certo. Estou a correr atrás dos meus objetivos de dar aula de tênis e ser campeão de MT", disse Wesley.

Próxima Etapa – O Circuito Estadual de Tênis, que é promovido pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) em parceria com academias, clubes e gestores de torneio, terá a 11ª das 15 etapas, nos dias 10 a 14 de outubro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. Mais informações na página da federação no Facebook.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114