» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Sexta, 28 de setembro de 2018, 12h12

Corrida de rua terá dois percursos diferentes


.

A 6ª Corrida de Combate ao Câncer de Boca e 4ª Corrida do Cirurgião-Dentista acontecerá no dia 14 de outubro, no Parque Tia Nair. A competição, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), contará com trajetos de 4 e 8 quilômetros e será dividida entre as categorias "Geral", "Cirurgião-Dentista", "Idoso" e "Especial (PCD)".

Localizadas nos arredores do parque, as avenidas B e Érico Preza foram contempladas pelos percursos.

Além de prezar pela valorização do profissional de saúde bucal, a iniciativa tem como foco alertar e sensibilizar a população quanto à importância da prevenção do câncer de boca e de seu diagnóstico precoce.

O evento contará com um ponto de prevenção ao câncer de boca, onde serão disponibilizadas algumas orientações de combate à doença.

"É importante que se fale no assunto e que essas informações cheguem até a população. O câncer de boca é um dos mais prevalentes e que provoca grande morbidade. Logo, o diagnóstico precoce é essencial para um tratamento eficaz. Precisamos correr atrás da conscientização", enfatiza Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO-MT.

No dia 14 de outubro (domingo), a largada da corrida será às 7h, no Parque Tia Nair (Av. Érico Preza), em Cuiabá.

INSCRIÇÕES – Aberta à comunidade, a inscrição pode ser efetuada pela internet (https://sites.minhasinscricoes.com.br/). O valor da inscrição é de R$65. Cada participante receberá um kit contendo camiseta, número de peito e chip eletrônico. Para acessar o regulamento, clique aqui.

CÂNCER DE BOCA – Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estima-se que em 2018 haverá 11.200 novos casos de câncer de boca em homens e 3.500 em mulheres no país. Em Mato Grosso, neste ano, a perspectiva é de 150 novos casos em homens e 40 em mulheres, considerando as taxas brutas de incidência por 100 mil habitantes. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114