» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Quarta, 10 de outubro de 2018, 15h03

Confira as polêmicas que já rolaram em finais da Copa do Brasil


OneFootball

Porco assado

As polêmicas envolvendo Cruzeiro e Palmeiras são antigas. Em 1996 os Palestras decidiram a Copa do Brasil e, antes do primeiro jogo, os jogadores do time mineiro degustaram um PORCO ASSADO.

O jornal O Estado de Minas havia convidado os atletas para uma conversa antes do jogo. Porém, o cardápio escolhido pegou mal em São Paulo.

 

.

Poster antecipado

Mais uma vez com o Palmeiras no meio. Em 2015, o Santos disputou o título contra o Porco. E começou vencendo: a primeira partida acabou em vantagem para o Peixe. Confiantes, o poster de campeão foi logo confeccionado.

Na segunda partida, o Palmeiras de Marcelo Oliveira igualou o marcador agregado e venceu na disputa por pênaltis, ficando com o título.

 

.

#põenodvd

Em 2009 o Corinthians disputava a taça contra o Internacional. O presidente colorado, Fernando Carvalho, preparou um DVD com os lances de arbitragem em que achava que o Timão havia sido beneficiado.

Após o Corinthians conquistar o troféu, o jargão já estava pronto.

 

.

Maior torcida, menor público

Em 1990 já existia futebol. A Copa do Brasil daquele ano foi disputada por Flamengo e Goiás e, apesar dos cariocas serem os mandantes, o jogo não pode ser disputado no Maracanã, que estava interditado.

Com isso, a partida foi transferida para Juiz de Fora. Como se isso não bastasse, o duelo aconteceu às 15h30, de uma quinta-feira. O resultado: 2.437 pessoas assistiram a vitória do Fla por 1 x 0. No jogo de volta, no Serra Dourada, 45 mil pessoas estiveram presentes no empate em 0 x 0 que decretou o título para os rubro-negros.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114