Cuiabá | MT 19/03/2024
Esporte
Terça, 04 de dezembro de 2018, 16h54

Casal competirá Rally Ecológico em Fusca Baja; inscrições abertas


Apaixonados por aventuras off-road, o engenheiro florestal Helder Leite e a enfermeira Michelle Joyce se inscreveram para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos. Para participar do evento, o casal contará com a potência de seu Fusca Baja, com motor 1.600cc, dupla carburação, equipado com faróis de milha e pneu lameiro, pronto para as trilhas.

Assim como eles, outros proprietários de carros da categoria Turismo poderão garantir participação na disputa por meio do site www.cronorally.com.br ou nas concessionárias Toyota de Cuiabá (Via Láctea) e Várzea Grande (Orion Veículos). O evento é fruto de parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Via Láctea, Orion, Sena Pneus, Postos Morada, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Helder, que assume a pilotagem, conta que já participou de algumas provas na Baixada Cuiabana com a esposa e navegadora. Exemplo disso é o Rally da Apae, que passa pelo Pantanal Mato-grossense. “Ganhamos o Rally da Apae, no ano passado, inclusive sem freio. Antes eu ia como navegador, competindo em outros carros, mas, depois que comprei o Fusca, não larguei mais”, diz.

Abrindo os festejos do tricentenário cuiabano, a prova terá largada no dia 30 de março de 2019. Já o lançamento oficial do Rally acontece no dia 7 de dezembro, às 18h, na Orla do Porto. De acordo com a organização, qualquer carro em boas condições e motos off-road poderão participar.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a conscientização ambiental e as ações sociais nortearão o percurso da disputa, que acontece às vésperas do tricentenário da Capital. Isso porque o encontro vai beneficiar cerca de 100 famílias com arrecadação de cestas básicas e promover o plantio de mudas de árvores nativas na região do Coxipó do Ouro.

“Vamos abrir oficialmente as comemorações do tricentenário da nossa Capital, resgatando esse importante evento esportivo. É uma iniciativa que soma a outras dezenas de intervenções culturais, religiosas, históricas e de infraestrutura, fazendo alusão à data. Todos estes esforços vão ao encontro da proposta do prefeito, Emanuel Pinheiro, que deixará um legado de transformação para as próximas gerações”, disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114