Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 23h31

Oficina sobre lutas marciais e de capoeira acontece neste sábado


A Prefeitura de Cuiabá, o Fórum da Capoeira de Mato Grosso e as Federações de Jiu-jítsu e Muay Tay realizam neste sábado (23) a oficina sobre lutas marciais e de capoeira. O evento faz parte do Projeto Luta é Vida e as atividades acontecem ao longo do dia, no Complexo do Ginásio Dom Aquino, com início às 8h30 indo até as 20h.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Edilson Odilon, a ação faz parte dos preparativos para um outro grande evento, que será o maior da região Centro-Oeste, o Capoeira Digoreste.

“Mais uma ação de valorização da cultura e também do esporte. Desenvolvida junto com os meninos do Fórum, o evento faz parte das ações de outro grande acontecimento, que essa reunião de capoeirista em abril, durante comemorações do aniversário do tricentenário da cidade, destaca Edilson.

Durante o evento, serão trabalhados três modalidades de lutas: capoeira, jiu-jítsu e muay tay. As atividades serão desenvolvidas na parte interna e externa do complexo esportivo, com acesso gratuito ao público, que poderá participar de aulas teóricas e práticas sobre as modalidades.

“O intuito é levar mais acesso dessa cultura às comunidades, difundindo a história de Cuiabá, suas raízes e tradições e trabalhar o esporte como sinônimo de saúde”, diz o professor Valdecir Amaral.

 

Serviço

Assunto: Oficina sobre lutas marciais e capoeira

Data: Sábado (23)

Horário: das 8h30 até as 20h

Local: Complexo do Ginásio Dom Aquino, bairro Dom Aquino

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114