Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 13 de maio de 2010, 17h46

Profissionalização esportiva é tema de seminário do Inter-RS


Guiado pelas práticas da Governança Corporativa, o modelo de gestão adotado pelo Sport Club Internacional, vigente desde 2003, transformou definitivamente o Colorado gaúcho em referência administrativa entre os clubes de futebol no Brasil. E é com base nesta orientação que, em mais uma ação pioneira, dirigentes e conselheiros irão promover o seminário "Profissionalização, sim ou não?", entre os dias 14 e 15 de maio, nas dependências do complexo Beira-Rio.

 

Liderado pelos presidentes do clube, Vitorio Piffero, e do Conselho Deliberativo, Luís Antônio Lopes, o evento é voltado exclusivamente aos conselheiros e tem por objetivo colocar em debate todas as questões pertinentes ao processo de profissionalização de instituições esportivas. Para tanto, especialistas em áreas correlatas ministrarão palestras sobre cases de sucesso, modelos equivocados e as melhores práticas e tendências em administração e negócios do esporte, entre outros temas.

Já estão confirmadas as presenças de Pedro Trengrousse, professor de Direito Desportivo e consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Organização das Nações Unidas (ONU); João Henrique Areias, superintendente de Negócios do Avaí Futebol Clube, professor e consultor em Gestão e Marketing Esportivo; Amir Somoggi, gerente da divisão de Consultoria de Gestão da Crowe Horwath RCS e especialista em Gestão e Marketing no Esporte; e Carlos Alberto Vargas Rossi, professor da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA/UFRGS) e especialista em Comportamento do Consumidor, Marketing e Planejamento Estratégico.

Pelo clube, dirigentes colorados apresentarão o planejamento estratégico para os próximos dez anos, já elaborado por integrantes da atual gestão.

Vanguarda
O seminário "Profissionalização, sim ou não?" reitera o compromisso do Colorado com a transparência, atualização e modernização permanente das rotinas administrativas, tendo em vista mantê-lo em posição de destaque como uma das melhores administrações do mundo entre os clubes de futebol.

Ao discutir a introdução de práticas corporativas em instituições esportivas, a diretoria do Sport Club Internacional também justifica o vanguardismo de sua gestão. Vale lembrar que em 2009 o Campeão de Tudo foi apontado pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão (IBVG) como o "melhor clube de futebol do Brasil" em termos de administração, organização e gestão.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114