Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 30 de abril de 2019, 06h11

Equipes do IFMT Cáceres comemoram vitórias nos Jogos Escolares da Juventude


.

Equipes formadas por estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso , IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo comemoraram a participação na edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude de Cáceres que se encerraram nesta última semana. Entre as conquistas, o campus foi campeão nas modalidades de Voleibol Masculino e Voleibol Feminino, além de ser vice-campeão no Handebol Masculino e o 3º lugar no Basquete Masculino. Com o resultado desse ano, o Voleibol Masculino do campus consagra-se bi-campeão nos jogos com dois títulos seguidos.

Além de trazer para o IFMT os troféus de campeãs junto com as suas equipes, a estudante Giovanna Mendes Soares, do 3º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, e o estudante Clauber Diogo dos Santos Santana, do 1º ano de Agropecuária, foram eleitos atletas destaques nas respectivas categorias de Voleibol Feminino e Masculino.

"É com grande orgulho que o campus parabeniza todos os nossos atletas nessas importantes conquistas na fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude, além da honrosa participação nas outras modalidades", afirma o presidente da comissão de esportes do IFMT/Cáceres, professor Roberval Pizano.

De acordo com o Diretor - Geral do campus, professor Salmo César da Silva o estímulo ao esporte como ação educativa de integração e formação humana é uma das marcas da instituição que desenvolve uma agenda permanente.

"Além da participação nos Jogos Escolares estamos desenvolvendo nossa agenda anual dos Jogos Olímpicos com a integração de toda a nossa comunidade interna e organizando as nossas equipes na preparação para os Jogos do IFMT que ocorrerão em maio. Este é um trabalho permanente. Durante todo o ano buscamos envolver nossos jovens em atividades esportivas como ferramenta educacional", afirma Salmo.

Histórico

Na última década, além da participação em jogos realizados em níveis municipal, estadual e federal, o IFMT Cáceres - Prof. Olegário Baldo realiza os Jogos Olímpicos em seu complexo poliesportivo, construído na sede do campus, em espaços de integração entre estudantes, quadro de servidores e colaboradores terceirizados. Com edições anuais, com mais de 100 partidas, os Jogos, em mais de dez modalidades, estimulam o trabalho em equipe, o respeito, a organização, a ética e o espírito da cooperação e da solidariedade.

No âmbito institucional, o Campus Cáceres tem destaque nos Jogos dos Institutos Federais (JIF'S) com participação e premiação em etapas estaduais, e também representando Mato Grosso na Regional Centro-oeste e nos Jogos Nacionais. Entre os títulos, o campus é atual campeão estadual no Futsal Masculino e Vice- Campeão na Regional Centro-Oeste.

Nos JIF's, O IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo foi outras três vezes campeão estadual e regional com as conquistas das equipes masculinas de Vôlei de Areia, de Handebol e Voleibol que representaram os estados da região Centro-Oeste na etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais.

Nessa edição de 2019 dos Jogos Escolares Municipais da Juventude, a instituição foi representada pelas equipes Masculina e Feminina de Futsal, Handebol e Voleibol e Basquete Masculino.

As equipes campeãs de Voleibol Feminino e Voleibol Masculino do IFMT representarão o município na etapa regional dos jogos escolares que ocorrerá no próximo mês de junho em Cáceres-MT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114