» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Terça, 07 de maio de 2019, 08h15

Com golaço improvável, City vence Leicester e fica perto do título


.

A torcida do Liverpool secou. E por 69 minutos deu certo. O Manchester City precisou suar muito para vencer o Leicester por 1 x 0 nesta segunda-feira e retomar a liderança da Premier League a um rodada do fim.

O gol da vitória saiu em um chutaço improvável do belga Kompany que foi no ângulo de Schmeichel. A vitória trouxe alívio aos torcedores no Etihad Stadium. Agora o City de Pep Guardiola vai para a última rodada dependendo apenas do próprio resultado para conquistar o título.


Os citizens lideram a Premier League com 95 pontos. O Liverpool aparece em segundo com 94. Os Reds só levam a taça se vencerem seu jogo e o City tropeçar. As duas equipes jogam no próximo domingo, às 11h (de Brasília) e 15h (de Lisboa). O City visita o Brighton, e o Liverpool recebe o Wolverhampton.

Primeiro tempo
O Leicester começou ousado e levou perigo nas primeiras descidas ao ataque. Mas não demorou para o City impor seu estilo, com posse de bola e muitos passes, em busca de um espaço.

Na primeira etapa, a melhor chance foi do City, em um escanteio. Aos 30 minutos, Agüero apareceu no primeiro poste para desviar de cabeça. A bola bateu no travessão em Schmeichel e não entrou, apesar das reclamações dos citizens.

.

Segundo tempo
O City aumentou a pressão no início do segundo tempo. Sterling e Bernardo Silva tiveram boas oportunidades logo nos primeiros minutos, mas não conseguiram marcar.

Aguero conseguiu pegar uma sobra na área aos 23 minutos e finalizou meio desequilibrado. Schmeichel fez ótima defesa.

.


No minuto seguinte, o improvável aconteceu. O zagueirão Kompany avançou da intermediária e arriscou um chute de longe. A finalização saiu muito forte e foi parar no ângulo do goleiro do Schmeichel, que não teve chances. O City saiu do sufoco e aumentou o drama da torcida do Liverpool. O gol foi o 100º da equipe em casa na temporada.

Nos minutos finais, o City seguiu no ataque em busca de mais gols, mas a melhor chance, com Bernardo Silva, foi por cima do gol. O Leicester ainda teve sua melhor chance no jogo aos 41, quando Iheanacho recebeu na área de Choudhury e, mesmo sozinho, finalizou torto, para fora.


 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114