Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 15 de junho de 2010, 08h03

Paulo Boscolo, conquista 6º posição na Mitsubishi Cup


Como nem só de futebol vive o esporte, as competições não param por aqui para dar passagem aos jogos que ocorrem lá na África do Sul. Comprometidos com a adrenalina, os rallyzeiros da Mitsubishi Cup mostraram do que realmente gostam nesse final de semana na terceira etapa da competição, em Mafra (SC). Para confirmar a participação mato-grossense, o piloto Paulo Boscolo ocupou a sétima posição na categoria TR4R e está em sexto lugar na classificação geral.

 

O dia tradicionalmente frio não assustou os competidores que foram à pista com calor de vitória. Boscolo, o único piloto que representa o estado de Mato Grosso em companhia do navegador paulista Fausto Dallape aprovaram o espaço do autódromo do interior catarinense. “Essa pista foi especialmente gostosa de pilotar, o piso é bem regular com boa aderência”, afirma Boscolo.

 

A sintonia com o local da prova aliada à experiência dos corredores garantiu o sexto lugar na primeira e na segunda voltas, na última os competidores ficaram em sétimo. Isso no geral da etapa significou a sétima posição na categoria em que competem. Somando com as posições conquistadas nas outras etapas, 5ª em São Carlos e 9ª em Londrina, em abril e maio, respectivamente, Paulo Boscolo está em sexto lugar no campeonato, com 75 pontos.

 

As provas da Mitsubishi Cup são marcadas pela alternância das duplas no pódio. “Toda etapa reserva uma surpresa. Os mais experientes e os que treinam toda semana, nem sempre conquistam as primeiras colocações”, explica Boscolo. Prova disso é a presença de grandes nomes dos rallys em posições menos vantajosas. E isso demonstra mais ainda a ascensão da pilotagem mato-grossense pelas mãos de Boscolo nas competições nacionais. “Até o final do campeonato, em novembro, tudo pode acontecer”, pontua o rallyzeiro.

 

A próxima etapa da Mitsubishi Cup ocorre dia 03 de julho em Jaguariúna (SP).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114