Cuiabá | MT 16/04/2024
Esporte
Terça, 15 de junho de 2010, 17h22
Estréia Positiva

Seleção Brasileira vence Coréia do Norte por 2 a 1 em Joanesburgo


Maicon e Elano marcaram os gols da vitória do Brasil.
Kaká não foi bem e acabou substituido no segundo tempo.
 
A Seleção Brasileira derrotou a Coréia do Norte hoje por 2 a 1, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo. O jogo foi a estréia da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de 2010 África do Sul. A disputa foi marcada por dificuldades para o time brasileiro em sua estreia no Grupo G da Copa do Mundo da Africa do Sul.

O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio (C), Juan, Michel Bastos, Felipe Melo (Ramires, aos 84) , Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves, aos 72), Kaká (Nilmar, aos 77), Robinho e Luis Fabiano. O time adversário durante todo o tempo apenas se defendeu durante praticamente todo o jogo.

O time brasileiro demonstrou apreensão e nervosismo, apesar de Dunga buscar uma equipe mais dinâmica, mas o Brasil contabilizou a oitava estréia seguida em Copas do Mundo.

O primeiro chute do Brasil aconteceu aos 6 minutos do primeiro tempo, com Elano. Robinho limpou Pak Chol Jin e mandou o arremate pela esquerda, um minuto depois. Incrivelmente, o Brasil diminuiu o ritmo, e viu a muralha norte-coreana se sobressair. Apagado, Kaká errou boa parte de suas jogadas no primeiro tempo e o Brasil ficou sem um cérebro.

A não convocação de Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso para a Copa foi questionada por boa parte dos torcedores. Dunga apostou todas as fichas em Kaká para ser o homem criativo. Porém, o camisa 10 demonstrou ainda estar fora de ritmo de jogo por causa das últimas lesões. E com Kaká mal, Robinho ficou sobrecarregado.

O técnico Kim Jong Hun montou uma Coreia do Norte com cinco marcadores fixos, um volante de contenção e três meias que tinham como prioridade marcar. A muralha coreana deixou Luis Fabiano isolado como referencia dentro da área. Os cruzamentos de Maicon e Michel Bastos, que são arma forte do Brasil, pouco aconteceram.

Número 105 do ranking da Fifa - o pior desempenho entre todos os participantes da Copa -, a Coreia do Norte assustou pouco. Único atacante, Jong Tae Se recebeu passes isolados no ataque e teve pelo caminho Lúcio e Juan. Com estilo raçudo e brigador, o norte-coreano até conseguiu ganhar algumas jogadas, mas mostrou que a finalização não era o seu forte.

Dunga tentou acertar o Brasil na base da conversa no intervalo e não fez alterações. O Brasil voltou arriscando mais de fora da área. Mas o primeiro gol só surgiu pela direita. Aos 10 minutos, Elano fez passe sensacional. Maicon recebeu e bateu com força, mesmo sem ângulo. Ao ver a bola morrer no fundo das redes, o brasileiro se emocionou e quase chorou.

Mesmo em desvantagem, a Coreia do Norte se segurou. O Brasil martelou e conseguiu ampliar aos 27 minutos. Em ótima visão de jogo, Robinho fez enfiada sensacional para Elano. O camisa 7 apareceu pela direita e bateu de primeira, cruzado, para o fundo das redes. Myong Guk ficou vendido na jogada.

Logo após o gol, Elano saiu para a entrada de Daniel Alves. Kaká também foi substituído, aos 32 minutos por Nilmar. E Ramires entrou na vaga de Felipe Melo. O Brasil criou outras possibilidades, mas foi a Coreia que marcou o último do jogo. Aos 43 minutos, Yun Nam recebeu passe de Tae Se e bateu na saída de Júlio César: 2 a 1.

Agora, a seleção brasileira terá cinco dias para acertar os erros da estreia para o segundo confronto no Grupo G, diante da Costa do Marfim. Os marfinenses empataram sem gols nesta terça-feira diante de Portugal. O confronto contra os portugueses acontecerá apenas no dia 25, às 11 horas.

 

Com Agência Brasil e Estadão.

Andre Penner/AP

 

Andre Penner/AP

Elano marcou o segundo gol da seleção brasileira

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114