» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Segunda, 01 de julho de 2019, 11h46

Jogos Estudantis movimentam sábado no Complexo Esportivo Dom Aquino


 

.

Estudantes iniciaram no sábado (29) alongando o corpo e também o cérebro, no 44º Jogos Estudantis Cuiabanos 2019 (JEC’s). Cerca de 1.780 alunos de 71 escolas – municipais e particulares - participam das atividades esportivas, promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, no completo Dom Aquino, na Capital.

Os jogos iniciaram nesta segunda-feira (24) e seguem até a próxima sexta-feira (05.07). Neste sábado os alunos participaram de Handebol feminino, às 7h30, seguido de Futsal masculino, às 8h e no período da tarde atletismo.

Ao todo são 13 modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes foram divididos em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte, Edilson Odilon da Silva, o número de atletas que participaram este ano surpreendeu. Lembra ainda, que os jogos estudantis já é uma tradição e uma ‘máquina’ de formar bons atletas.

“É um evento esportivo direcionado aos estudantes mais importante do ano para Cuiabá. É uma oportunidade dos alunos representarem seus colégios e mostrarem seus talentos. Muitos atletas começaram a carreira no esporte depois de participarem dos jogos estudantis”, comentou Odilon.

Os resultados das competições, que já ocorreram, serão divulgados pela prefeitura de Cuiabá na próxima segunda-feira (1). Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114