Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Terça, 22 de junho de 2010, 08h51
Tangará da Serra

Boscolo e Medina levam a melhor no Rally Mato-grossense de Regularidade


A cidade de Tangará da Serra, no médio-norte do estado sediou no último sábado mais uma etapa do 12º Campeonato Matogrossense de Rally de Regularidade promovido pela Associação de Fora da Estrada (AMFE), quando o piloto de Cuiabá, Paulo Boscolo, e o navegador Victor Medina de Sinop levaram a melhor e ocuparam o ponto mais alto do pódio na categoria Expedition.


Boscolo e Medina vencem a etapa de Tangará da Serra.(Foto: Icone)

Correndo na Pajero V-6, a dupla enfrentou uma prova difícil com médias de velocidade altas e trechos de cana e mata fechada. “Deu tudo certo para nós, não erramos nada durante a prova toda. Apenas perdemos alguns pontos por andar atrás de alguns competidores que se perderam e levantaram muita poeira na trilha, prejudicando a visibilidade e o ritmo”, explica Boscolo.

Mais de 20 duplas correram nas duas categorias que o campeonato contempla, a Master e a Expedition. Segundo o piloto, o carro foi fundamental para a vitória. “Vários competidores tiveram problemas mecânicos e a Pajero aguentou firme”, comemora.

Esse já é o segundo resultado positivo em provas off-road que Boscolo conquista em dois sábados consecutivos. No último dia 12 ele garantiu o sexto lugar na classificação geral da Mitsubishi Cup, rally que iniciou em abril e se estende até novembro. Diferente deste em que o piloto está presente em todas as etapas, a participação na competição estadual foi a primeira do piloto em 2010.

Boscolo conta que se inscreveu para esta etapa em função de Victor ter ficado sem piloto e tê-lo convidado a participar. Como o rally pontua piloto e navegador separadamente a cada etapa, Victor é o líder de navegação da categoria atualmente. Sendo assim, o resultado comprovou o potencial de vitórias e contribuiu com a ascensão do navegador no campeonato. Já Boscolo deve focar na Cup e participar de algumas outras etapas no estadual.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114